Resenha | O Segredo das Flores

Nota
4.5

“Me deseje boa sorte porque, se eu já achava que as coisas eram complicadas no ano passado, algo me diz que este ano vai ser ainda pior.”

A Princesa Amora Maria Florentina de Florentia nunca foi o melhor exemplo do que é ser uma princesa, mas, desde os bombásticos acontecimentos do Festival Outonal, tudo em sua vida parece ter virado de ponta cabeça. Novos poderes surgiram nos moradores do reino e todos parecem ter esquecido a real identidade de Florentina… todos exceto o editor do Floretim sem Floreios, que parece saber cada detalhe do que aconteceu naquela noite. Novamente disfarçada de Florentina, Amora entra na Escola Floripondios de Novos Poderes, onde os seus colegas são separados em duas turmas de acordo com seus poderes: Jasmim e Stanos. Sendo afastada de sua melhor amiga, e entrando no grupo de seu maior inimigo (com quem tem sentimentos confusos desde o último ano), a Princesa tenta entender a poderosa (e desastrosa) magia que retornou para seu corpo.

Como se não bastasse toda essa confusão, Amora precisa lidar com o perigo de uma grande ameaça que retorna para o reino em busca de vingança. Porém, os segredos que a cercam parecem mais sombrios do que se espera, e uma antiga lenda pode ser a chave que ela estava procurando. Após uma estreia estrondosa, Maidy Lacerda nos apresentou um rico universo, repleto de segredos, misterios e uma doçura divertida. Não foi nada surpreendente que seu primeiro livro conquistou uma legião de fãs, que ficaram cada dia mais ansiosos para a continuação da história da princesa mais desastrada que já existiu.

O Diário de uma Princesa Desastrada 2: O Segredo das Flores da continuidade à desastrosa saga de Amora, iniciando sua jornada exatamente onde a deixamos. Maidy aproveita cada revelação que construiu no volume anterior para aprimorar e aprofundar ainda mais sua história, sem perder a essência divertida que adoramos conhecer. A autora consegue ampliar o universo, trazendo novas vertentes enquanto mostra uma evolução crescente na narrativa. Mesmo estando em mais uma fase de apresentação, cada nova dinâmica se mostra precisa para o desenvolvimento do enredo, sem parecer forçada nem atrasar a história.

É nesse volume que começamos a entender os segredos que a autora guardou, ligando os pontos e nos questionando constantemente sobre o que virá a seguir. É divertido tentar adivinhar quais novas aventuras irão surgir no caminho de Amora e quais novos segredos serão revelados. Por falar nela, Amora se mostra ainda mais cativante do que no primeiro volume. Com poderes estupendos e nada graciosos, a Princesa herdeira vive em constante caos, tentando entender mais sobre si mesma. A cada novo desafio, a protagonista demostra uma força surpreendente, trazendo uma leitura divertida sobre os acontecimentos.

Lila é a nova estrela de Florentia. Com a declaração que a Rainha Noturna é a inimiga pública do reino, os olhos da mídia se voltaram para a garota Flores, trazendo um sucesso imediato para a melhor amiga de Florentina. Somado a seu poder natural, a garota se mostra ainda mais presente no enredo, construindo momentos inesquecíveis na narrativa. Ainda somos apresentados a seu irmão Leo, um garoto que parece saber demais e tem um ar divertido que nos encanta (além de ser o primeiro personagem abertamente LGBTQIAP+ da saga). Olivia traz ótimas quebras na narrativa construída por Amora, demostrando em suas intromissões que sua irmã não é nada confiável sobre o que deseja contar. É divertido ler sua visão sobre os acontecimentos quando ela rouba o diário em momentos oportunos. Mais um acerto da Maidy.

Scorpio é outro personagem que cresce na narrativa, deixando de lado um pouco da maldade que tanto conhecemos e mergulhando de vez em seu ar misterioso. Nesse novo volume, os sentimentos dele com a protagonista estão cada vez mais confusos, criando um arco interessante que o leitor (e os próprios personagens) adoram assistir. Dessa vez, Scorpio ganha uma dupla, que desperta o interesse ( e a raiva) das meninas. Sadi é o mistério em pessoa. Embora pareça amigável, a garota sempre tem um tom invasivo e debochado que levantam suspeitas desde o primeiro momento. É gratificante tentar descobrir seus mistérios enquanto a história se desenrola.

A Grã-Rainha Edwina é outra personagem que começa a ganhar destaque na história. Após o final caótico do volume anterior, a antiga rainha volta para o castelo, se tornando uma verdadeira pedra no sapato de Amora. Controladora, ranzinza e muito cheia de si, nada escapa pelos seus olhar afiado, causando um constante mal estar a todos que estão à seu redor e entrando em embates fortes com a Rainha Stena sobre o que deve ser feito no reino. Floreante Viajante é outro personagem que ganha espaço na história e tem parte do seus segredos revelados, então fique atento a suas aparições impecáveis.

O livro chega a nossas estantes através do selo Outro Planeta, que demostra todo cuidado necessário para encantar cada um dos leitores. A capa, escolhida a dedo, demostra uma continuidade com a primeira, mas constrói uma nova evolução que se mostra muito bem vinda. O livro ainda nos presenteia com os maravilhosos desenhos de Renata de Souza, que consegue captar, com maestria, o universo fantástico imaginado por Maidy. Uma dupla verdadeiramente exemplar.

Se mostrando uma continuação ainda mais cativante que seu original, O Diário de Uma Princesa Desastrada 2: O Segredo das Flores nos deixa intrigados a cada nova virada de página. Maidy demostra um controle absurdo sobre o universo que construiu, nos cativando aa cada novo plot twist e nos deixando ainda mais ansiosos sobre o que está por vir. Então não se fique abismado se o próximo volume do diário seja ainda mais fantástico do que os anteriores.

“A Rainha enganará aquela que Florentia deve salvar. Traiçoeira, ela se aproxima, e tão destruidora sua partida será. A única salvação é o Segredo das Flores para a herdeira se revelar.”

 

Ficha Técnica
  Livro 2 – O Diário de uma Princesa Desastrada

Nome: O Segredo das Flores

Autor: Maidy Lacerda

Editora: Planeta

Skoob

Preso em um espaço temporal, e determinado a conseguir o meu diploma no curso de Publicidade decidi interagir com o grande público e conseguir o máximo de informações para minhas pesquisas recentes além, é claro, de falar das coisas que mais gosto no mundo de uma maneira despreocupada e divertida. Ainda me pergunto se isso é a vida real ou apenas uma fantasia e como posso tomar meu destino nas minhas mãos antes que seja tarde demais...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *