Host Comenta | Hawkeye [E01-02]

“E se eles voltarem?”

Kate Bishop era só uma garotinha quando Nova York foi invadida pelos Chitauri, um ataque que abalou sua vida e levou a vida de seu pai, mas também foi o dia que ela viu uma flecha salvar sua vida e resolveu se dedicar a aprender arco e flecha e artes marciais. Nos dias presentes, Clint Barton está se preparando para o natal de 2025, o primeiro depois da grande batalha contra Thanos e da morte de Natasha, o primeiro natal depois de ele ter se tornado o Ronin e ter sido jogado de volta na sua vida normal. Na mesma Nova York, Kate está vindo passar o natal com sua mãe, uma poderosa socialite nova-iorquina, quando descobre que a mãe noivou com Jack Duquesne, uma relação que ela não aprova, e, logo depois, que existe um mercado negro de leilões habitado pelos mais ricos, inclusive Jack e Armand, um dos parceiros de negócios de sua mãe. Quando um acidente faz Kate assumir o manto do Ronin, cabe ao Gavião Arqueiro buscar apagar o lado negro de seu passado e treinar essa nova heroína, que é sua fã.

Depois que Kate é vista com a roupa de Ronin, os inimigos do passado obscuro de Clint retornam, caçando Kate e fazendo o herói se ver obrigado a proteger a garota. Ao mesmo tempo, o submundo de Nova York começa a ganhar novos tons sob a visão de Kate, com novos mistérios surgindo na cidade depois que Kate descobre o leilão clandestino, como a morte de Armand e os segredos que podem colocar a vida da sua mãe em perigo. A premissa da série lançada no Disney+ em 24 de novembro de 2021 é a proposta de unir o espirito do Natal com as tramas de ação da Marvel, quem melhor do que Clint para ser o centro de uma série sobre família e heroísmo? Com seus dois primeiros episódios lançados em sua estreia, o show de Jonathan Igla começa bastante confuso, precisando apresentar rapidamente as sequelas de Clint após os anos de luta ao mesmo tempo que tentam criar toda uma base na vida de Kate para depois desenvolve-la, algo que acaba oferecendo muito mais perguntas do que respostas sobre a personagem.

“- Você é o Gavião Arqueiro.
– E você é quem?”

A serie estrelada por Jeremy Renner e Hailee Steinfeld parece capaz de brincar com a coadjuvação do Gavião Arqueiro, comentando sobre a forma reservada e calculista de Clint e o quanto isso o torna um dos heróis menos notado, brincando com a necessidade de o herói buscar ser mais visto (com direito até a uma aparição de Katniss Everdeen), e tirando graça até da Gangue do Agasalho, um grupo criminoso real das HQs que cruzou algumas vezes o caminho com Clint. Mostrando ainda mais a disposição de buscar resgatar as referencias às HQs, os pilotos dirigidos por Rhys Thomas apresentam Clint com um aparelho auditivo, condição que faz parte da vida do personagem nas HQs desde a década de 80, e até Derek e Eleanor Bishop, os pais de Kate e principal motivo da motivação dela como heroína (apesar de, nas HQs, Eleanor morrer quando Kate é criança e Derek acabar se envolvendo com o submundo e, na série, os papeis serem invertidos). Vera Farmiga, no papel de Eleanor, parece não ter muito brilho inicialmente, mas é impossível não criar uma expectativa de que, num momento futuro, sua personagem possa ter o destaque para uma atriz desse naipe. Essa expectativa só aumenta pelo fato de seu noivo, Jack (que nos quadrinhos se chama Jacques), ser um personagem importante nas HQs da Marvel, que eventualmente assume o nome de Espadachim e se torna um arqui-inimigo dos Vingadores. Outro nome conhecido que surge na série é Kazi, que pode ser Kazimierz Kazimierczak, conhecido nas HQs como O Palhaço, um dos vilões das histórias do Gavião Arqueiro.

“Never Meet Your Heroes” consegue facilmente ser o piloto mais confuso apresentado até agora, apesar do divertido Rogers: The Musical, o episódio tenta reunir em cerca de 50 minutos uma quantidade muito grande de informações sobre Kate, deixando muitas brechas que até poderiam capturar o publico caso esta fosse uma série com todos os episódios de uma vez, mas não é bom para uma série semanal, o que pode ser a justificativa de o lançamento precisar ser feito com dois episódios. Sobra então para “Hide and Seek” o papel de dar a substancia necessária para capturar o publico, corrigindo alguns erros do seu anterior, o segundo episódio começa a nos apresentar algumas das informações que faltaram no piloto (como a forma que a mãe de Kate enriqueceu e o motivo de Clint precisar de aparelho de audição), e a função de dar um desenvolvimento maior para os personagens secundários e dar uma atmosfera mais leve ao show, principalmente depois de vermos  a Gangue do Agasalho ser realmente fiel às HQs e ser uma gangue de pessoas usando agasalhos de ginastica e de termos a primeira aparição de Alaqua Cox, que já sabemos ser a interprete de Maya Lopez Eco.

“Thanos tinha razão”

Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *