Trailer Comentado | Teaser de Interlúdio: “Capítulo Teyvat: Distrações de uma Noite de Inverno”

“Nesta guerra, nem um único peão pode ser poupado… Por que neste tabuleiro, xeque-mate não é onde o jogo termina”

Ontem, dia 11 de julho, foi lançado pela HoYoverse um novo teaser bombástico que integra a série Capítulo Teyvat, nos preparando para o que veremos em Sumeru e trazendo revelações. O teaser se situa exatamente após o fim do Arco de Inazuma e é capaz de levar qualquer fã do jogo à loucura. O teaser começa com uma Crimson Lotus Moth centralizada na tela, voando através da nevasca que provavelmente é de Snezhnaya enquanto ouvimos a trilha de Signora ao fundo, aparentemente simbolizando a chegada da notícia da morte de Rosalyne na nação Cryo. Logo a cena corta para um tabuleiro de xadrez, onde vemos um jogo em andamento, várias peças caídas e as Gnosis Anemo Geo substituindo a rainha branca e uma torre branca, um jogo que se mostra manejado por Pierro, o primeiro Mensageiro Fatui.

A primeira fala do teaser, proferida por Pierro, é “Os sábios acreditam que são oniscientes, mas só nós temos a sabedoria de reconhecer a virtude nesses atos de loucura”, algo que lembra muito a frase dita por Dainsleif no teaser da história (“Na cidade dos eruditos, há um incentivo à loucura…”) se referindo ao capítulo de Sumeru. A frase é seguida do cavalo branco se movimentando para matar um peão preto, que logo se revela ser Signora, ao mesmo tempo que Pierro fala “Nesta guerra, nem um único peão pode ser poupado… Porque neste tabuleiro, xeque-mate não é onde o jogo termina”, uma cena que fez borbulhar inúmeras teorias.

Para começar, o fato de o Peão-Signora ser morto por um cavalo branco parece indicar que a Gnosis Electro seria um Cavalo (assim como já sabemos que a Anemo é a Rainha e a Geo é uma torre). Outra questão é o fato de o Peão estar frente a frente com o Rei Preto, o que pode indicar que o Viajante (que era quem estava frente a frente com Signora quando morreu) ser a peça principal no jogo dos Fatui, o maior aliado para que eles vençam, o que poderia indicar que o rei branco pode ser Celestia ou Phanes. Toda essa teoria se fortalece por Pierro falar que o jogo não termina no xeque-mate, não adianta só derrotar Phanes/Celestia, ainda há o que ser feito depois. Na minha opinião pessoal, o rei preto poderia ser o Viajante e a rainha preta a Gêmea do Abismo, dois personagens que são essenciais no jogo contra Celestia.

Outra observação feita é a de que há apenas quatro peões pretos no tabuleiro, o que poderia significar os quatro Mensageiros que estão trabalhando como diplomatas, ou seja, Signora, Tartaglia, Dottore e Scaramouche, simbolizando que os outros Mensageiros podem ainda não ter iniciado sua missão ou que nem vão viajar pra fora de Snezhnaya. A cena a seguir, o velório de Signora, é o maior motivo do hype ao redor do vídeo: um a um, os oito Mensageiros restante vão sendo mostrados. Deixando clara a ausência de Scaramouche, visto que ele traiu os Fatui ao fugir com a Gnosis de Belzebu, e a ‘presença’ de Signora ser marcada pelo caixão, que não sabemos se é um caixão vazio, se pode ter as cinzas colhidas em Inazuma por algum Agente Fatui ou ter o corpo dela rematerializado de alguma forma não explicada.

Colombina aparece cantando com a cabeça deitada sobre o caixão. Pulcinella inicia um discurso, decretando um luto de meio período, indicando que ele (que é chamado de Prefeito por Pantalone) é um tipo de governador de Snezhnaya. Pantalone, o dono do Banco do Norte, aparece logo em seguida questionando o tempo de luto ser pouco. Somos então apresentados à Arlecchino, a dona do Orfanato Casa da Lareira, que questiona o fato de Pantalone e Pulcinella nunca terem saído de Snezhnaya. Temos uma rápida fala de Tartaglia, seguida de uma reclamação de Sandrone. Capitano, que sabemos ser o Mensageiro com o qual os soldados mais gostam de trabalhar, fala sobre honra, dando a entender que ele pode ser um daqueles guerreiros que coloca a honra acima de tudo.

A conversa logo muda para Capitano questionando Dottore sobre a localização de Scaramouche com a Gnosis Electro, o que é respondido com “A sabedoria convencional sustenta que o Conhecimento Divino não pode ser racionalmente compreendido. Depois de conquistar o Olhar Divino, ele fará seu próximo movimento “, o que muitos acreditam significar que Scaramouche está tentando absorver a Gnosis Electro, tentando se tornar o novo Arconte Electro por algum motivo, talvez por isso ele esteja indo para Sumeru, para tentar aprender com Kusanali sobre a Gnosis.

A aparição completa de Pierro é mais um grande ponto do teaser, com a pupila em forma de gema essencial e uma máscara de meio rosto, o líder do Fatui parece claramente ser um sobrevivente de Khaenri’ah, talvez outro guarda real ou um membro da própria família real, acolhido por Tsaritsa durante o Cataclisma. Isso só corrobora com a informação que já temos, de que ele veio de uma nação destruída pelos deuses, onde tentou salvar seus ‘compatriotas’, e não conseguiu.

Após vermos uma rápida alusão à Arconte Cryo com o castelo congelando e envolvendo o caixão. Somos levados a um diálogo off-screen entre Dottore e (provavelmente) Colombina, onde a garota pergunta “Onde se encontra o segmento que está no auge de sua vida?” e Dottore logo responde “Ele está ocupado com… Um pequeno experiência de blasfêmia”, uma conversa que, apesar de parecer solta, pode ter grande importância no futuro do jogo. Por fim vemos uma versão mais jovem de Dottore em frente a uma árvore em chamas, o que parece ser a árvore principal de Sumeru, seguido da Collei acordando de uma pesadelo que mais parece uma premonição.

“Em nome de Sua Majestade, a Tsaritsa, tomaremos a autoridade dos deuses…”

Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *