Trailer Comentado | Homem-Aranha: Longe de Casa

Depois de tanta espera, finalmente pudemos ver não um, mas dois pequenos mostruários do que nos espera na sequência de Homecoming.

O segundo filme da parceria Marvel e Sony traz muito mais do que viagem para Europa, muito mais do que a introdução do icônico vilão Mystério e muito mais do que novos uniformes. Então, que tal dar uma explorada mais profunda nesses trailers?

O trailer americano já começa com o Homem-Aranha sendo reconhecido pelas suas boas ações na cidade de Nova York, com direito a apoio da Tia May, demonstrando que a cena final de Homecoming e o sumiço pós-Guerra Infinita não afetou a relação dos dois. Happy aparece logo depois como sendo um cheque que o cabeça de teia ganhou, mostrando que o Aranha realmente se tornou o “Amigão da Vizinhança”, e protagonizando uma cena cheia de clima entre Happy e May (e a lista dos pretendentes de Tia May só aumenta).

É importante notar que a cena onde vemos o Homem-Aranha de costas e com vários repórteres na frente parece remontar e homenagear a clássica cena de Guerra Civil nos quadrinhos, quando o herói revelou sua identidade para o mundo. O vídeo segue com o herói preparando suas malas e temos um easter-egg de cara. Para os mais atentos, que perceberam as inicias B.F.P, deve ser uma referência ao Benjamin Parker (o Tio Ben). E a cena aparece logo após vermos que Peter se sente tentado a dar um tempo em sua vida de super-herói e fazer uma viagem tranquila pela Europa com seus amigos, mas claro que isso não vai acontecer, já que no início do trailer internacional vemos que a Tia May não deixou o jovem ir para a Europa seu sem traje.

Ao longo dos trailers, vemos várias cenas que mostram que Peter está se aproximando de Michelle, que agora usa mais o MJ e está mais extrovertida e aceitando sua própria beleza. E, em seguida, temos o de Nick Fury, que precisa de Peter para uma missão, e acredita-se que seja ele que entrega o novo traje preto ao garoto, um traje que foi batizado de “traje furtivo” e, claramente, é inspirada pela versão Noir do Aranha, que já fez a fama em Aranhaverso.

Logo vemos os Elementais, que parecem ser os grandes vilões do longa. As criaturas aparecem em cenas rápidas causando destruição por onde passam, cada qual com seu poder específico baseado nos quatro elementos da natureza (fogo, água, terra e ar). Lembrando que nos quadrinhos esse quarteto vem de outra dimensão para expandir seus domínios através do controle dos quatro elementos da natureza e são chamados Fogo do Inferno, Hidron, Magnum e Zefir.

É nesse ponto que surge Quentin Beck, o homem que, aparentemente, também foi recrutado por Nick Fury para esta batalha. Inicialmente, ele será um herói e que deve ter sua evolução para vilão acontecendo durante o longa, e, seguindo o padrão Disney/Marvel, vai ter sua deturpação justificada para entendermos as suas motivações como malfeitor.

O vilão vem bem fiel aos quadrinhos, com seus poderes baseados em truques cinematográficos que lhe permitem voar e soltar raios de energia, com direito até ao “capacete de aquário”, que, assim como nos quadrinhos, é preenchido por fumaça para esconder a identidade de Quentin Beck. Outro traje também aparece no trailer, um que parece ser uma nova versão de seu traje tradicional e lembra o traje do Homem-Aranha Superior dos quadrinhos, trocando a cor azul da roupa pelo preto, mas de onde vem o novo traje? Será de Nick Fury ou de Tony Stark?

O trailer acaba com uma cena de humor, onde Flash Thompson declara todo seu amor pelo Homem-Aranha aos olhares de Peter e logo depois destila todo seu ódio pelo colega de classe. O mais interessante é que o Flash teve muita importância num dos arcos onde o Aranha enfrenta o Mystério, já que o fundador do primeiro fã-clube do herói foi o único a não acreditar nas noticias dos crimes do Spider, que eram uma armação de Mystério, chegando até a afirmar publicamente que não era o Homem-Aranha de verdade que estava cometendo aquilo. Resta-nos perguntarmos se algo parecido pode acontecer na trama desse longa.

Só lembrando que já foi confirmado que o longa se passa após os fatos de Vingadores 4, o que nos garante que teremos uma resolução para trazer de volta os heróis que caíram com o estalar de dedos de Thanos em Guerra Infinita; afinal Peter, Nick e Maria Hill vão voltar à vida.

Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *