Review | Riverdale [Season 1]

Nota
4

“Nossa história é sobre uma cidade, uma pequena cidade e todas as pessoas que vivem nela. De longe, é como todas as outras cidades ao redor do mundo. Segura, decente, inocente. Porém, chegue mais perto e começará a ver o que está escondido nas sombras. O nome da nossa cidade é Riverdale.”

Riverdale tem início quando Jason Blossom (Trevor Stines) é dado como desaparecido, e, supostamente, morto. Por ser filho de uma família rica e que tem bastante influência em Riverdale, o caso (cheio de mistério) acaba fazendo com que a cidade não pare de falar sobre o que aconteceu. Até que algumas descobertas logo em seu episódio piloto mostram que ainda há muito o que descobrir nesse caso. Esse é a trama principal da série, mas outros temas e subtramas não deixam de ser explorados.

Ao longo do episódio, somos apresentados aos personagens que povoam a cidade: Archie Andrews (KJ Apa), o protagonista da série, é um garoto sonhador que se vê dividido entre os desejos do seu pai (investir na área do esporte) e os seus próprios (ser músico), enquanto anda por aí com seu charme conquistando a maiorias das garotas. Jughead (Cole Sprouse) é um garoto rebelde, misterioso, enigmático, inteligente e sarcástico que está sempre em busca de desvendar algum mistério (Narrando, também, acontecimentos durante a série), ele conquista seu espaço na turma de Archie e vai se abrindo aos poucos. Betty (Lili Reinhart) é a típica garota com um misto de doçura, inteligência e gentileza que é apaixonada pelo melhor amigo e que sofre por não ser recíproco, durante a temporada podemos observar a sua mudança de dama indefesa para mulher decidida em alguns episódios.

Veronica (a brasileira Camila Mendes) é a rica e sofisticada garota nova da turma, recém-chegada à cidade devido a um escândalo financeiro envolvendo seu pai, nossa querida Lodge chega para formar um triângulo amoroso com Archie e Betty (aquele clichê de sempre). Cheryl (Madelaine Petsch) é a irmã de Jason que com certeza sabe bem mais sobre a morte do irmão do que revelou à polícia. A garota é apresentada como a menina popular e cruel do colégio, sendo bem manipuladora e vingativa.

Não podemos falar de Riverdale sem dar um breve destaque para sua maravilhosa fotografia e sua direção de arte. A série conseguiu criar quadros icônicos e definir bem o tom das cenas através das cores (ta tudo muito bonito, não podemos negar).

Riverdale teve uma primeira temporada bem finalizada e nem foi muito corrida, com um final não tão surpreendente mas que satisfaz. No final de tudo, a série cativa, o mistério do assassinato de Jason Blossom se desenvolve a temporada inteira sem muita enrolação e, com o envolvimento de Archie e seus amigos para tentar descobrir o assassino, o espectador não quer deixar de assistir.

A série já está em sua segunda temporada e a primeira temporada vai estar disponível na Netflix no dia 17 de fevereiro. Com apenas 13 episódios, a maratona deve ser feita rapidamente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *