Review | Pokémon Chronicles [Season 1]

Nota
4

“Velhos amigos, novas aventuras. Histórias do mundo Pokémon nunca vistas antes.”

Durante nossa jornada, conhecemos inúmeros rostos, empolgantes aventuras e dilemas interessantes que foram deixados para trás para continuidade da historia de Ash Ketchum. Mas, chegou a hora de deixar o treinador de Pallet seguir sozinho e acompanhar outros personagens que tem muito a nos contar.

Lançado em 15 de Outubro de 2002, e só sendo finalizado em 28 de Setembro de 2004, Pokémon Crónicas é uma serie spin-off do anime Pokémon. Deixando de lado seu principal protagonista, a serie lida com rostos conhecidos que nunca tiveram um real desenvolvimento na trama. Originalmente chamado de Pocket Monsters Side Storys, o anime reúne alguns episódios especiais que nunca entraram de fato no enredo principal.

Com 22 episódios ao todo, passamos a conhecer melhor alguns personagem e entender suas jornadas secundárias, expandindo o universo dos monstrinhos e mostrando jornadas tão interessantes quanto a de Ash. Não é a toa que a temporada inicia sua trajetória com o especial de quatro episódios chamado A Lenda do Trovão, que conta uma aventura emocionante de três treinadores de Johto tentando resgatar o lendário Raiko das garras da Equipe Rocket.

Jimmy, Marina e o já conhecido Vincent trazem uma ótima dinâmica demostrando que não é só Ash que pode agregar ao hall de encontros lendários. Embora a história seja mais contida, ela empolga e fascina trazendo uma ótima dinâmica com três personalidades distintas. O Trio de Johto possui uma ótima química e a aparição de Raiko aprofunda ainda mais esses laços, terminamos o especial desejando conhecer mais sobre eles e ver novas aventuras do grupo.

Misty é uma das que mais cresce aqui. Com seu devido espaço, a personagem ganha uma nova dimensão enquanto encara o maior desafio de sua vida: se tornar uma líder de ginásio. Após deixar o grupo, a garota ruma para sua cidade natal para encarar os problemas deixados por suas irmãs. A treinadora de água mostra todo seu potencial ao encarar sua problemática e aflorar um lado seu que vimos rasamente durante o anime original. Ela está mais determinada, focada e objetiva trazendo nuances às suas dúvidas e incertezas, que nos mostram o quão maravilhosa é sua presença. A única coisa questionável é a insistência de todos a seu redor, que quererem forçar um relacionamento com Tracey, como se Misty não pudesse ficar sozinha e feliz.

Ritchie é outro personagem que aparece bastante nos episódios. A contra parte (ou copia se preferir) de Ash tem jornadas interessantes, lutando por seus ideaís e resolvendo problemas de décadas. É com ele que vemos o maior número de lendários/místicos da temporada, trazendo ótimos encontros com Moltres e Celebi. Além disso, é em seus episódios e nos do Professor Carvalho que temos alguma informação do que está acontecendo com o protagonista da saga principal (além de descobrirmos o que aconteceu com seu principal rival, Gary em seu novo arco).

Brock faz uma breve pausa na cidade de Pewter para resolver problemas familiares antes de voltar para o lado de Ash. A Equipe Rocket mostra mais uma vez o seu lado humano, demostrando o inicio de sua amizade e como eles se tornaram os atrapalhados vilões que conhecemos. Cassidy e Butch ganham um destaque maior, sendo os principais antagonistas da temporada. É através deles que vemos como a organização passa suas informações e como eles estão infiltrados nos lugares mais inesperados.

Somados com isso ainda temos o divertido grupo dos Irmãos Pichu, que ganham um convidado especial durante seus episódios. As Férias de Inverno do Pikachu nos traz deliciosos especiais de fim de ano que transbordam de magia e diversão, nos relembrando o que existe de melhor na franquia.

Curto e divertido, Pokémon Crónicas da uma pausa na historia principal e nos convida a conhecer outros caminhos bem afastar os daquele que estamos acostumados. É gratificante ver o espaço cedido a rostos conhecidos, que não tiveram tanto crescimento no anime principal, assim como conhecer novos personagem que trazem sua própria força as seus episódios. Uma ótima pedida para os fãs da franquia que precisam de uma pausa na jornada mas não querem largar de mão o universo que tanto amam.

 

Preso em um espaço temporal, e determinado a conseguir o meu diploma no curso de Publicidade decidi interagir com o grande público e conseguir o máximo de informações para minhas pesquisas recentes além, é claro, de falar das coisas que mais gosto no mundo de uma maneira despreocupada e divertida. Ainda me pergunto se isso é a vida real ou apenas uma fantasia e como posso tomar meu destino nas minhas mãos antes que seja tarde demais...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *