Review | On My Block [Season 1]

Nota
3

Sendo uma das séries mais recentes da Netflix, On My Block não chamou tanta atenção como deveria. Além de ser uma série bem rapidinha para se assistir, ela é muito divertida; mas acabou passando bem despercebida.

On My Block trata da vida de um grupo de amigos, que enfrenta o desafio diário de ser adolescente, prestes a entrar no ensino médio onde conseguirão mais preocupações e problemas para fechar o pacote.

O grupo é formado por Cesar (Diego Tinoco), um garoto promissor, que infelizmente sofre uma grande pressão da família, já que são todos integrantes de uma gangue e querem que ele faça parte dela. Monse (Sierra Capri) uma menina que mora sozinha com o pai e foi abandonada pela mãe quando criança, e que, com o passar do tempo cresceu e mudou fisicamente, fazendo com que seus amigos não a vissem mais como uma criança, e sim como uma mulher. Ruby (Jason Genao), um descendente mexicano que é muito inteligente, hiperativo e cheio das ideias. Ganha um movimento em sua vida quando sua prima, Olivia (Ronni Hawk), se muda para sua casa e ele acaba se apaixonando por ela. E por último, Jamal (Brett Gray), um garoto um pouco engraçado que não consegue guardar segredos, além de ser meio que a ovelha negra da família, ao ponto que é filho de um ex-astro de futebol, mas que odeia o esporte e finge para família que está no time da escola para trazer o devido orgulho para seus pais.

A série traz histórias paralelas, mostrando a transformação e evolução do grupo de amigos, cada um com seu devido drama, mas sempre ajudando um ao outro. Vale destacar o Plot de Jamal e sua caça ao tesouro desaparecido de um roubo acontecido nos fins dos anos 70 (bem Os Goonies) que permeia um boa parte da temporada, trazendo várias referências.

On My Block chega tratando de assuntos como o impacto da violência suburbana nas vidas dos jovens, separação de pais e filhos por deportação e sexualidade a flor da pele, mantendo sempre uma leveza na narrativa e equilibrando o drama em uma história essencialmente humorística.

Possuindo apenas 10 episódios com cerca de 30 minutos cada, vale a pena tirar um fim de semana para assistir essa série que mistura humor, drama, ensinamentos e diversão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *