Review | Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. [Season 2]

Nota
4.5

“Temos que lutar […] por aqueles que perdemos. Temos que nos arriscar,
para que os sacrifícios que eles fizeram não tenha sido em vão”

Depois que foi revelado que a H.Y.D.R.A. estava infiltrada dentro da S.H.I.E.L.D. há anos, a agência de inteligencia perdeu todo o seu prestigio e desabou completamente. Mas, antes de desaparecer, Nick Fury deu a Phil Coulson a missão de reconstruir a agência, assumindo o cargo de novo Diretor da S.H.I.E.L.D. e a missão de recuperar a confiança do governo, enfrentando os antigos agentes da S.H.I.E.L.D., que se viraram contra a agência, os membros da H.Y.D.R.A., que voltaram para as sombras, e com uma legião de super-humanos que se libertou dA Geladeira, os Dotados.

Depois do enorme baque que a agência, e o grupo, sofreu com a revelação da identidade do Clarividente, a equipe de Coulson teve de ser completamente renovada, e conviver com as sequelas da batalha que passaram. Agora que o Agente Ward foi revelado como traidor, ele ficou preso no Playground, novo centro de operações da nova S.H.I.E.L.D., onde precisa ser usado como fonte para os feitos de John Garrett; Já Leo Fitz, que havia ficado em coma, voltou com um dano permanente ao seu lobo temporal, o que só piorou depois que Simmons resolveu sair da central, deixando o engenheiro alucinando sua presença e incapacitado de ser eficiente em seu trabalho. A parte operacional da equipe acaba ficando nas mãos de Skye May, que se junta aos novos agentes: Lance Hunter, um ex-mercenário que se junta à S.H.I.E.L.D. para honrar a memória de uma grande amiga (ex-agente da S.H.I.E.L.D.), Mack, uma agente e mecânico que é recrutado por Coulson para retornar na nova agência, Trip, que se uniu a Coulson quando Garrett se revelou como agente da H.Y.D.R.A., e Bobbi Morse, uma agente recuperada que se infiltra na H.Y.D.R.A. e posteriormente se revela como a ex-esposa de Hunter.

A segunda temporada do show chega para apresentar a reconstrução da S.H.I.E.L.D. enquanto a agência enfrenta três grandes antagonistas, todos ao mesmo tempo. A agencia precisa lutar contra a H.Y.D.R.A., que sob a liderança de Daniel Whitehall voltou para as sombras mas agora está ativa, buscando reaver o máximo de artigos que pertencia à S.H.I.E.L.D., inclusive os Dotados dO Índice e que estavam presos nA Geladeira; Ao mesmo tempo eles precisa fugir de Glenn Talbot e o Governo, que agora consideram a H.Y.D.R.A. e a S.H.I.E.L.D. como duas facções terroristas e estão de posse de muitos dos artigos que pertenciam à S.H.I.E.L.D.; por último temos um poderoso antagonista, que se desenvolve vagarosamente e se mostra a mente diabólica por trás de Garrett e RainaCalvin Zabo, o pai de Skye. Ao contrario de sua primeira temporada, o show consegue seguir quase que integralmente sem pulos temporais, o que ajuda a trama a seguir uma linearidade melhor e preparar o terreno de forma hábil para, depois de dezenove episódios, termos a magnifica virada que nos joga direto nos eventos da Batalha da Sokovia, deixando os três episódios finais inteiramente para mostrar as consequências desses eventos.

Com uma evolução ainda maior em sua trama, o novo ano se aprofunda ainda mais nos conceitos de AprimoradosInumanos, que surgem como uma adição essencial no final da Fase Dois do Universo Cinematográfico Marvel, nos ajudando a ver a reconstrução da S.H.I.E.L.D. ir se solidificando e conseguindo expor seu melhor, tendo inclusive sido nessa temporada a homenagem à entrada da Franquia Star Wars no conglomerado Disney (que traz uma cena reproduzindo a perda do braço de Luke Skywalker em cada uma de suas produções). A temporada traz um protagonismo muito mais forte para a personagem de Chloe Bennet, indo mais a fundo nas suas descobertas sobre sua origem e evoluindo ainda mais como uma agente da nova S.H.I.E.L.D., o mesmo se aplica à Ruth Negga, que ganha muito mais espaço na trama e tem uma evolução maior, tendo sua própria subtrama que transita numa linha tênue entre a raiva e a redenção. Adrianne Palicki, Nick Blood e Henry Simmons chegam para aperfeiçoar ainda mais o elenco, eles protagonizam duas grandes subtramas, uma delas surgindo após a metade dos episódios e determinando bastante os rumos que a série toma, mas acabam não tendo tanto destaque dentro do show. Tendo pego bem o jeito, a série ainda finaliza a trama com uma cena final completamente inesperada, que nos joga num cliffhanger estupendo e nos deixa cheios de expectativas para uma terceira temporada.

 

Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *