Review | Constantine [Season 1]

Nota
4

John Constantine é um exorcista e mestre do ocultismo, mas eventos sobrenaturais começam a mudar sua rotina quando ele descobre a ascensão da escuridão, o que fortalece ainda mais os demônios e possibilita a chegada de seres ainda mais poderosos e ancestrais à terra. Quando John descobre que Liv Aberdeen está em perigo, ele acaba cruzando com Manny, um anjo que o alerta sobre os perigos que estão para surgir e o convoca para investigar a origem dessa poderosa ascensão.

Aos poucos, John acaba recebendo o reforço de Chas Chandler, um grande amigo de John que possui o dom (ou maldição) da ressurreição, e de Zed Martin, uma misteriosa vidente que é atraída a John para ajuda-lo. John, junto com seus amigos, passa a investigar diversas manifestações sobrenaturais que surgem cada vez mais fortes, ao mesmo tempo que precisa lidar com a ira de seu rival, Papa Midnite, e carregar o peso do desastre que cometeu com Astra, uma garota que ele acabou condenando ao inferno e que assombra seus dias, assim como assombra os dias dos cinco amigos que o ajudaram nesse exorcismo mal sucedido.

A série, que foi criada por Daniel Cerone e David S. Goyer para a NBC, acabou estreando em 24 de outubro de 2014. Uma das principais vertentes do show era ser o mais fiel possivel ao Hellblazer da DC Comics, equilibrando toda atmosfera sombria e interessante ao lado espirituoso do personagem, que consegue dar um tom divertido ao conteúdo sobrenatural e assustador. Mas, ao mesmo tempo que a NBC quis trazer um John Constantine fiel às suas origens, o canal quis manter suas regras seguidas ao pé da letra, o que fez com que a principal característica do anti-herói (fumar compulsivamente) fosse tirado da trama por conta do canal ser contra o consumo de cigarro em seus shows, o que acabou por ser o principal motivo do cancelamento do show, em 8  de maio de 2015.

A trama em si não surgiu como problema do show, aos poucos vamos vendo o elenco se encaixando em suas funções e evoluindo de uma forma surpreendente. Matt Ryan consegue mergulhar na personalidade do personagem, trazendo todo o jeito conquistador e desprendido de Constantine ao mesmo tempo que explora o lado obscuro do personagem em todos os seus tons, indo a fundo até no dilema psicológico por trás da culpa que o homem sente por seu erro do passado. Harold Perrineau faz de Manny um intenso conselheiro, que surge para dar dicas e ser a bussola moral de John, além de ser a representação de todo o mistério angelical que envolve a trama.

Angelica Celaya surge para nos representar no show, ao mesmo tempo que Zed ajuda as missões com suas visões que guiam a uma solução ou uma descoberta, ela serve como  o Watson do Sherlock John, ela faz as perguntas e se torna a aprendiz de Constantine, nos ajudando a conhecer mais a fundo o mundo sobrenatural e seu passado. Charles Halford é a força bruta da trama, Chaz é a pessoa de maior confiança de John, além de seu maior guerreiro, o homem surge para expor todo o lado emocional de John ao mesmo tempo que se oferece para a frente de batalha do seu amigo, ele usa sua imortalidade para ser o escudo de Constantine, morrendo para que seu amigo possa lutar sem riscos.

Com uma trama que empolga com seu tom sobrenatural, Constantine rapidamente parece se tornar a versão DC Comics de Supernatural, cheio de potencial e uma guia muito mais objetivo que a série da CW, a série cria uma linha rígida e a segue, construindo uma trama forte e divertida que acaba por nos conquistar e nos despertar curiosidade. A trama joga pequenas iscas que aguçam nosso interesse, buscando entender quem está por trás da ascensão da escuridão, qual o papel de Papa Midnite nessa trama, quem é o traidor que está agindo contra John, qual o segredo sobre o passado de Zed e, principalmente, será John capaz de deter esse inimigo poderoso e libertar Astra do inferno?

 

https://www.youtube.com/watch?v=lM-u038_qnU

Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *