Review | Brincando com Fogo [Season 3]

Nota
3.5

“Tudo bem pessoal? Bem-vindos à Ilha do Prazer!”

Se temos mais uma edição de Brincando com Fogo, significa que temos dez novos solteiros sendo atraídos diretamente para o retiro sexual de Lana. Repetindo a proposta da segunda temporada, somos levados às Ilhas Turcas e Caicos e apresentados a Plesure Island, um reality que promete reunir dez solteiros para festas insanas regadas a sexo, pegação e paquera, e que até possui a famosa Dariany Santana como apresentadora, mas que 12 horas depois se revela ser apenas uma fachada muito bem elaborada para atrai-los diretamente para o retiro de abstinência do Brincando com Fogo. Mantendo a premissa do show, o programa investe pesado na busca por fazer seus participantes reaprenderem sobre si mesmos e sobre os outros, participando de festas, oficinas, quartos privados e encontros, onde o principal objetivo é o crescimento pessoal e criar conexões verdadeiras com as outras pessoas, tudo isso enquanto disputam um premio, que nessa edição dobrou para 200 mil dólares.

Num retiro onde é proibido sexo, proibido beijo, proibido toques sexuais e proibido a masturbação, temos ainda uma grande regra, descumprir regras resulta em multas, que vão ser convertidas em reduções na premiação final e vai prejudicar toda a casa. Tudo nessa casa é guiado pela onisciente Lana, uma assistente virtual que observa tudo, guia tudo e provoca a todos, mas também está pronta para punir a todos nos momentos certo. Lana, que na versão brasileira é dublada por Leticia Quinto, é a representação de toda a produção, ensinando os participantes a crescer como pessoas e impulsionando os relacionamentos que começam a surgir, premiando os que forem realmente genuínos com a uma rápida permissão de quebrar as regras. Além de tudo, temos uma bem humorada narração da comediante Desiree Burch, que não tem papas na língua ao guiar nós, telespectadores, pelos inúmeros eventos do retiro, e que parece casar perfeitamente com a voz de Adriana Pissardini, que dubla a apresentadora na versão dublada do show.

Com dez episódios de cerca de 40 minutos, a nova temporada chega, na Netflix, com todos os episódios sendo liberados em 19 de janeiro de 2022, já apresentando os cinco homens e cinco mulheres que iniciam a jornada, que acabam conhecendo, posteriormente, mais alguns convidados, que entram para compartilhar a experiência e aprendizado, e se despedindo, dolorosamente, de alguns amigos que parecem não se sair bem com a proposta de Lana. Tudo começa com a apresentação de Izzy, uma competitiva jogadora de hóquei inglesa de 22 anos; Holly, a sensual maçã podre coloradense de 23 anos; Nathan, o pegador em série sul-africano de 24 anos; Jaz, a pegadora de caras maus virginiana de 25 anos; Robert “Truth”, o jogador de basquete texano de 23 anos; Harry, o lenhador romântico britânico de 29 anos; Beaux, a secretária londrina de 24 anos que troca mais de homem que de calcinha; Patrick, o mister Havaí parecido com Jason Momoa de 29 anos; Georgia, a voraz australiana de 26 anos; e Stevan, o californiano bad boy com lado sensível de 26 anos.

O elenco ainda se completa com a chegada, ainda que tardia, de Obi, o rei do rolê canadense de 22 anos; Olga, a sedutora inglesa de 24 anos; Brianna, a californiana de 28 anos que está doida pra desrespeitar a Lana; Gerrie, o ex-jogador de rugbi da África do Sul de 26 anos; e Jackson, o londrino tradicional de 29 anos, cinco adições que prometem ameaçar o cumprimento das regras, ajudam na maior perda de prêmio da história do reality e se interessam rapidamente até mesmo com os comprometidos, antes de começar a realmente aprender sobre seus verdadeiros eus. Repetindo a formula que deu certo da segunda temporada, Brincando com Fogo mostra que ainda é capaz de ser um poderoso guilty-pleasure, mantendo sua premissa transformadora e interpessoal em paralelo com os desafiadores participantes sexualmente insaciaveis que escolhe para seu elenco. Repetindo a jornada de aprendizado que leva os participantes e os espectadores a se divertir com a crueldade das lições de Lana, o show nos cativa e nos diverte com os comentários de Desiree, criando um apego a cada um dos participantes, vivendo cada tensão de cada teste que os casais enfrentam e torcendo para que o grupo possa ter um prêmio para disputar no final.

 

Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *