Resenha | Um Verão na Itália

Nota
4

Cesca Shakespeare chegou ao fundo do poço. Depois de escrever uma peça de teatro premiada que acabou em desastre, o bloqueio criativo se instalou, sem previsão de ir embora. Seis anos mais tarde, ela acabou de perder mais um emprego pavoroso e está prestes a ser despejada de seu apartamento. Pior ainda, suas irmãs não fazem ideia de como sua vida vai mal. Assim, quando seu padrinho lhe arruma uma temporada de verão em uma bela vila italiana, sem ter de pagar nada por isso, Cesca concorda, meio a contragosto, em ir para lá e tentar escrever uma nova peça. Isto é, antes de descobrir que a casa pertence a seu arqui-inimigo, Sam Carlton.

Tendo acabado de ver seu nome em todas as manchetes pelas razões erradas — mais uma vez —, o galã de Hollywood Sam Carlton precisa de um lugar para se esconder. Que opção melhor do que a linda vila desocupada de sua família à beira do lago Como? Só que, quando ele chega, descobre que a casa não está tão desocupada quanto ele esperava. Ao longo do quente verão italiano, Cesca e Sam terão de confrontar o passado. E o que começa como uma hesitante amizade rapidamente se torna uma atração intensa — e depois uma aventura ardente. Uma coisa é certa: este será um verão abrasador…

Cesca acabou deixando sua vida cair ladeira abaixo depois de que sua peça foi cancelada, virando uma pessoa que vive pulando de emprego em emprego, morando sozinha e chegando até mesmo a procurar por comida no lixo. Uma jovem um tanto orgulhosa mas que, com o decorrer do livro, se mostra divertida e gentil, mesmo que a primeira impressão que passa a Sam seja de uma pessoa rancorosa e bastante irritada. O jeito como a relação deles se desenvolve é surpreendente, tem momentos que você pensa que eles não tem como ficar juntos e quando percebe ta apoiando o casal.

Já o Sam tem diversos problemas que o levaram ao seu isolamento, um rapaz atencioso e simpático quando se conhece a fundo, porém enquanto a relação deles vai se desenrolando percebemos o quanto ele se afasta de relacionamentos sérios tanto por traumas quanto por medo de que não de certo. Com um histórico familiar dificil por parte de pai, ele tenta não falar tanto desses problemas que o afligem até o momento.

O livro de Carrie é delicioso e com uma estrutura sólida, sem falhas de enredo ou furos na história, com o desenrolar da trama podemos descobrir tudo em seu devido tempo, claro que isso vai deixar muita gente curiosa mas é só mais um motivo para devorar o livro. Sem falar que os capítulos não são gigantescos o que deixa bem fácil de se cair naquele velho conto do “Só mais um capitulo”, outra coisa que gostei foi que ao iniciar cada capitulo podemos ver uma citação das peças de Shakespeare, o xará de Cesca.

Com uma capa delicada mostrando paisagens da Itália que te deixam a sonhar, ainda mais com o clima que é passado durante o livro de um lugar pacifico, e introduzindo o clima, um tanto bucólico, da vila onde Cesca e Sam acabam por ser encontrar.

 

Ficha Técnica
 

Livro 1 – As Irmãs Shakespeare

Nome: Um Verão na Itália

Autor: Carrie Elks

Editora: Verus

Skoob

Me chamo Lilith(RealOficial), sou do signo de Touro, escrevo a muito tempo, seja fanfic ou resenha, e amo muito todo esse universo. Assisto de tudo, acho que meus favoritos são Sci-Fi, Aventura e Medieval. Ah, claro, e Neil Gaiman,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *