Resenha | O Cajado de Serápis

Nota
5

“Annabeth achava que o dia não podia piorar, até o momento em que viu o monstro de duas cabeças.”

Annabeth Chase estava exausta. Após passar uma manhã inteira tentando colocar suas tarefas escolares em dia, (salvar o mundo de criaturas mitológicas consome mais tempo do que você imagina) e executar uma das mais decepcionantes entrevistas de estágio já feita, a filha de Atena apenas deseja chegar a casa do seu namorado, Percy, para curtir o resto do seu dia.

Mas, seu caminho é barrado por uma bizarra criatura que, curiosamente, não estava interessada em destroça-la. Intrigada, a semideusa decide seguir o monstro de duas cabeças, apenas para descobrir o que é tão importante a ponto de faze-lo ignorá-la dessa maneira.

O que ela não esperava é que seu dia fosse ficar ainda mais estranho, principalmente após o encontro inesperado com Sadie Kane, uma garota com um poder misterioso da qual ela nunca ouviu falar. Unindo forças com a nova companheira, Annabeth parte atrás da curiosa criatura, percebendo então que a mesma faz parte de algo muito maior… algo capaz de destruir os mundos opostos na qual ela e Sadie estão inseridas.

Após o primeiro encontro estrondoso entre Percy e Carter, os fãs do Tio Rick contavam os segundos para a continuação da história que uniu Gregos e Egípcios e, como era de se esperar, ela chegou em grande estilo. O Cajado de Serápis é o segundo conto do maravilhoso crossover do Riordanverse e, assim como seu antecessor, coloca dois dos nomes mais icônicos das sagas em um embate maior do que se imagina.

Narrado em terceira pessoa, o conto tem como foco a jornada de Annabeth, trazendo todas suas dúvidas sobre o novo horizonte que se abre a sua frente. Se no primeiro tivemos um embate entre os protagonistas, nesse temos uma relação mais amena e concisa que engrandece ainda mais o encontro e expande o universo de ambas.

As diferenças e semelhanças entre Annabeth e Sadie trazem dinâmicas interessantes a obra, além de melhorar ainda mais aquilo que foi mostrado no volume anterior. Elas conseguem trabalhar bem suas peculiaridades sem o receio desconfiado presente nos garotos, confiando nas suas intuições e trabalhando melhor em conjunto… algo extremamente necessário para a conclusão da aventura.

O perigo aqui parece mais urgente, trazendo um antagonista ainda mais grandioso a jornada, que reúne o melhor (ou pior) dos dois mundos. A deidade híbrida traz um horror poderoso para o novo capítulo, além de elucidar muitas dúvidas levantadas no primeiro volume e apresentar de vez o novo vilão da saga, o que desperta ainda mais nosso interesse sobre a conclusão do crossover.

A Intrínseca mais uma vez traz um trabalho primoroso para os fãs das sagas, condizendo com o tratamento que sempre apresentou com as obras que chegam por suas mãos. A mídia digital é confortável e bem adaptada, fazendo a leitura fluir de maneira magnifica sem cansar nossos olhos e trazer qualquer empecilho para a obra.

Deixando o terreno preparado para seu embate final, O Cajado de Serápis traz uma aventura mais excitante que seu antecessor. Repleto de um dinamismo bem-vindo, o conto explora melhor as sagas na qual está inserido, demostrando o controle e cuidado que Tio Rick tem com suas obras enquanto nos deixa ansioso para o que está por vir… e, acredite, tudo pode acontecer no próximo capítulo.

“Um arrepio se espalhou entre as clavícula de Annabeth. Ela se lembrou de uma coisa que Percy lhe havia contado algumas semanas antes, sobre um encontro que tivera e que parecia tão impossível que ela supôs que ele estivesse brincando.
Mas agora…”

 

Ficha Técnica
  Livro 2 – Os Heróis do Olimpo & As Crônicas dos Kane

Nome: O Cajado de Serápis

Autor: Rick Riordan

Editora: Intrínseca

Skoob

Preso em um espaço temporal, e determinado a conseguir o meu diploma no curso de Publicidade decidi interagir com o grande público e conseguir o máximo de informações para minhas pesquisas recentes além, é claro, de falar das coisas que mais gosto no mundo de uma maneira despreocupada e divertida. Ainda me pergunto se isso é a vida real ou apenas uma fantasia e como posso tomar meu destino nas minhas mãos antes que seja tarde demais...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *