Resenha | Nunca Mais!

Nota
3.5

“Toda a ilha é e sempre será nossa, mas com junho vem a formatura e, para nós, veteranos, isso significa dizer adeus. Mas não fique toda bobalhona e triste. Está na hora de realmente deixar sua marca.”

Após um longo período de desavenças e surpresas, os adolescentes mais glamurosos do Upper East Side se preparam para o momento mais importante de suas breves e luxuosas vidas: a festa de formatura. Enquanto as meninas da Constance Billard correm para achar o vestido perfeito, os meninos da Riverside Prep fazem o que sabem fazer de melhor – cair na farra!!!

Nate e Serena são o novo casal do momento. Após a vergonhosa cena na banheira, os dois decidiram continuar com o relacionamento… mesmo não sendo o que ambos queriam, enquanto tentam lidar com seu maior desafio e conseguir o perdão improvável de Blair. B, por outro lado, não tem tempo de sofrer pelos amigos traidores. Decidida a mudar os ares, a garota se muda para o Yale Club, onde encontra um príncipe, quer dizer, um lorde, que surge de forma avassaladora, atraindo olhares e provocando muitas fofocas… é claro.

Enquanto os hormônios entram em ebulição, provocando reações diversas no grupo mais cool da ilha de Manhattan, novos desafios se colocam a frente mostrando que nem mesmo a última semana de aulas te deixa livre de escapar ileso. Principalmente quando um remake do clássico Breakfast at Tiffany’s esta sendo rodado nas ruas de Nova York despertando velhas realidades que nunca estiveram adormecidas.

Gossip Girl – Nunca Mais! é o oitavo volume da deliciosa serie escrita por Cecily von Ziegesar, que mergulha seus leitores no imponente mundo da elite nova-iorquina. O livro traz uma finalização maravilhosa para o plot que estava sendo construído desde o segundo volume da série, despertando ainda mais nosso interesse para o futuro da trama. São inúmeras as vezes que Cecily frisa a importância do momento, nos deixando tão ansiosos por ele quanto seus personagens e entregando tudo aquilo que pedimos e mais um pouco.
Cecily ainda aborda alguns temas pesados, largando facilmente sua discussão para focar na futilidade de seus personagens, embora ainda consiga nos deixar desconfortáveis com os momentos que se propõe a apresentar. Algo recorrente na serie de livros, mas que se torna ainda mais evidente nesse volume. A cena de Serena com o professor causa um asco enorme, que logo é ignorado pela personagem e tratada como algo cotidiano e sem importância, perdendo um ótimo momento para um debate mais profundo sobre assédio nas escolas.

Os personagens ganham novas camadas, trazendo relações pouco exploradas que ganham ainda mais peso ao longo da trama. A inusitada amizade entre Blair e Vanessa é um dos pontos altos desses últimos volumes, trazendo momentos genuínos e agradáveis que somente pessoas tão diferentes poderiam causar. Sabe aqueles sabores que você nunca sonhou em experimentar mas que se mostra seu favorito assim que você prova? É exatamente isso que temos aqui.

Ambas possuem seus arcos independentes, trazendo novos dilemas pessoas para o crescimento individuais de cada uma. Blair esta determinada a dar a volta por cima e tornar seus últimos dias memoráveis, o que se torna particularmente fácil ao encontrar Lorde Marcus, um verdadeiro príncipe no seu conto de fadas. B se mostra mais segura e determinada, deixando de lado todo aquele drama que o acompanhou durante a longa espeta por Yale, mas não menos legal quando alguém invade seu caminho.

Vanessa esta determinada a aproveitar cada segundo de seu último ano, seja experimentando coisas fora de sua caixa gótica ou vivendo um duplo romance com Aaron e Dan. A convivência com B despertou novos traços em V, trazendo a tona uma nova versão de si que esta mais preocupada em aproveitar o momento do que mergulhar em toda sua intensidade. V também se mostra mais saudosa, reconhecendo que sentirá falta de toda a confusão e futilidade da escola, coisa que ela aprendeu a amar/odiar ao longo dos anos.

Serena tenta ser a namorada perfeita para Nate, já que os dois aceitaram sua sina após o vergonhoso flagrante. E, embora pareçam perfeitos juntos, o casal não possui química nenhuma. N passa boa parte do tempo do livro chorando pelo que perdeu, mostrando mais uma vez que é o personagem mais indeciso e egoísta de toda a trama. Dan não tem um arco, e continua orbitando ao redor de V com toda sua intensidade poética a ponto de se tornar inconveniente. O que se mostra um paralelo significativo com seu eu do passado, que era obcecado por S.

Jenny continua sua missão em conseguir uma vaga em um colégio interno onde ela possa construir sua própria reputação como It Girl. A verdade é que J se tornou grande demais para a saga, e esse era o motivo perfeito para ela trilhar seu próprio caminho de uma maneira convincente. Não é a toa que ela ganhe sua própria narrativa, trazendo assim o primeiro spin-off de Cecily, que já desperta nosso interesse para tudo que ela possa aprontar.

A grande verdade é que Gossip Girl – Nunca Mais! é uma busca eterna pelo final feliz, trazendo uma sensação gratificante de capitulo concluindo e abrindo as portas para os novos dilemas que foram preparados. Repleto do que tem de melhor na saga, o livro nos deixa saudosos antes do tempo e nos indagando sobre o que nossos amados protagonistas vão aprontar… afinal, ainda tem alguns livros para o derradeiro final e sabemos que isso significa muito no mundo elitista que aprendemos a amar/odiar.

“Para o caso de você estar se perguntando: eu posso ter me formado e posso ir para a universidade no outono, mas definitivamente não vou evaporar nem desaparecer. Há tanta coisa para contar. Sempre haverá…
Pra você que me ama,
Gossip Girl”

 

Ficha Técnica
  Livro 8 – Gossip Girl

Nome: Nunca Mais!

Autor: Cecily Von Ziegesar

Editora: Galera Record

Skoob

Preso em um espaço temporal, e determinado a conseguir o meu diploma no curso de Publicidade decidi interagir com o grande público e conseguir o máximo de informações para minhas pesquisas recentes além, é claro, de falar das coisas que mais gosto no mundo de uma maneira despreocupada e divertida. Ainda me pergunto se isso é a vida real ou apenas uma fantasia e como posso tomar meu destino nas minhas mãos antes que seja tarde demais...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *