Resenha | A Parte Que Falta

Nota
5

É com certeza um dos livros mais lindos que você vai ler na sua vida. Um livro que foi escrito para o público infantil, mas que tem muito a oferecer ao público adulto. Nesta história, nosso querido protagonista é uma pequena criaturinha circular que nos é apresentada como sendo infeliz por sentir-se incompleta. Sendo assim, ele decide rumar em direção ao desconhecido, a fim de encontrar a parte que lhe falta para que consiga ser feliz.

Essa criaturinha (que lembra muito o Pac-Man) vive uma jornada em busca da parte que falta para a sua almejada felicidade, e durante tal jornada ele vive momentos, vive sensações que confortam sua alma e seu coração. Ações como cantar, sentir o cheiro das flores, sentir a borboleta pousar sobre ele, e tantas outras coisas trazem conforto e alegrias para sua vida. Em meio a essas boas sensações, ele também passa por momentos difíceis e decepções ao se deparar com muitas partes que não o completam.

Bom, até por esse breve resuminho já deu pra perceber o quão fofa, real e cheia de reflexão a história é, e extrair um ensinamento que vou levar para a vida. Crianças, jovens, adultos e idosos, todos precisam de um pouco dessa consciência para realmente enxergar o brilho e o valor da vida. Leia para você, leia para alguém, mas leia e passe a reflexão adiante.

 

Ficha Técnica
 

Livro 1 – A Parte Que Falta

Nome: A Parte Que Falta

Autor: Shel Silverstein

Editora: Companhia das Letras

Skoob

Nasci em 2001, pernambucana de muitos sonhos e amores que faz dos livros o portal para o conto de fadas que deseja viver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *