Resenha | A Mulher Entre Nós

Nota
4.5

Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar.

Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha.

Ao conhecer Richard – bem-sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo-a, alguém quer o seu mal. Mas quem?

Um suspense com trama envolvente e diversos plot twists que deixam o leitor perplexo, dividido em três partes que ao final carregam um peso grande na compreensão da trama, podendo confundir e ao mesmo tempo explicar o que pensamos entender até dado momento de sua leitura.

O livro retrata relacionamentos abusivos, mostrando como foi o casamento de Vanessa que esta arrasada psicologicamente depois de tudo que passou, já Nellie parece ser a noiva perfeita mas que teme os telefonemas suspeitos que recebe em momentos de fragilidade, tudo vai se desenrolando de forma mais concreta e de fácil compreensão do fim da primeira parte em diante.

No começo vemos a ex-mulher arrasada que vive pensando em Richard, o homem no qual a trama se passa ao redor, alguns podem até acreditar que ela é a desequilibrada com suas atitudes enquanto outros suspeitarão de seu marido perfeito, no decorrer Vanessa se mostra empenhada em fazer que sua futura noiva o deixe, sua determinação nisso é algo admirável e talvez assustadora.

Intercalados por um capitulo na primeira pessoa e outro na terceira, a escrita flui porém algumas partes se tornam confusas quanto a sobreposição de acontecimentos, fazendo o leitor se perder e podendo levar a perda de interesse. O jeito como as autoras conseguem reter informações cruciais ao entendimento de o que está de fato acontecendo faz com que o interesse e a curiosidade alimentem cada vez mais a leitura, compensando outros fatores citados.

Na capa vemos uma imagem interpresante de duas mulheres numa perspectiva que deixa uma ideia de que são parecidas ou até a mesma pessoa, por serem de algum modo o “tipo” de Richard, podendo ser Nellie e Vanessa, duas mulheres diferentes que tiveram contato com este homem.

 

Ficha Técnica
 

Livro Único

Nome: A Mulher Entre Nós

Autor: Greer Hendricks e Sarah Pekkanen

Editora: Companhia das Letras

Skoob

Me chamo Lilith(RealOficial), sou do signo de Touro, escrevo a muito tempo, seja fanfic ou resenha, e amo muito todo esse universo. Assisto de tudo, acho que meus favoritos são Sci-Fi, Aventura e Medieval. Ah, claro, e Neil Gaiman,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *