Oscar 2020 | Os melhores de 2019 são anunciados

O ápice da temporada de premiações 2020 se consagrou com a grande lista dos ganhadores do careca de ouro sendo anunciada durante a 92ª cerimônia do Oscar, que premia os escolhidos pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas como melhores de 2019, uma cerimônia que novamente foi sem apresentador principal.

Começando nossa lista dos melhores do ano, premiados da noite de 09 de Fevereiro, que preencheram o Teatro Dolby com aplausos, piadas, comemorações e surpresas. A noite começou com uma linda abertura de Janelle Monáe, que teve a participação de Billy Porter e exaltou as mulheres, os negros e os queer, para logo depois ser levado aos tão esperados prêmios. A premiação foi aberta pelo Oscar de MELHOR ATOR COADJUVANTE, que foi dado Brad Pitt, que era o preferido ao prêmio, por seu trabalho em “Era Uma Vez Em… Hollywood“; Logo seguindo para os prêmios de MELHOR ANIMAÇÃO, que abriu as portas pra as premiações do conglomerado Disney com Toy Story 4, e de MELHOR CURTA ANIMADO, que foi dado ao super delicado Hair Love.

Abrindo as porteiras sul-coreanas, tivemos o Oscar de de MELHOR ROTEIRO ORIGINAL para Parasita, que foi seguido do prêmio de MELHOR ROTEIRO ADAPTADO para Taika Waititi pelo show que deu adaptando Caging Skies em JoJo Rabbit, um Oscar que marcou a noite após o cineasta ser flagrado por Brie Larson guardando seu prêmio embaixo da poltrona da frente para desocupar a mão. O segundo bloco acabou então com o Oscar de MELHOR CURTA-METRAGEM sendo dado para The Neighbors’ Window. O terceiro bloco veio com tudo anunciando MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO, segundo prêmio dado a Era Uma Vez Em… Hollywood; MELHOR FIGURINO, um prêmio mais que merecido dado ao lindo visual de época de Adoráveis Mulheres; e o prêmio de MELHOR DOCUMENTÁRIO, que foi dado a Indústria Americana, que desbancou a única chance de o Brasil ganhar um Oscar esse ano.

Logo chegamos ao Oscar de MELHOR DOCUMENTÁRIO EM CURTA-METRAGEM, que foi dado a Learning to Skateboard In a Warzone (If You’re A Girl), que conta a história de garotas afegãs aprendendo a ler, escrever e andar de skate; Seguindo tivemos o Oscar de MELHOR ATRIZ COADJUVANTE dado a Laura Dern, um belo presente de aniversário (a atriz fez 54 anos em 10/02) exaltando seu papel em História de um Casamento; Logo veio Ford vs Ferrari sendo premiado como MELHOR EDIÇÃO DE SOM, seu primeiro Oscar da noite. O Oscar de MELHOR MIXAGEM DE SOM foi dado a 1917, que levou seu primeiro careca da noite pela forma como explorou toda a sonorização da guerra, longa que, em sequência, voltou ao palco para pegar o Oscar de MELHOR FOTOGRAFIA.

Então tivemos o Oscar de MELHOR MONTAGEM, o segundo careca da noite de Ford vs Ferrari, O Oscar de MELHORES EFEITOS VISUAIS sendo dado a 1917, que surpreendeu ao desbancar os preferidos do conglomerado Disney e levar seu terceiro prêmio da noite, e o Oscar de MELHOR CABELO E MAQUIAGEM, que foi dado ao polêmico O Escândalo. O Oscar de MELHOR FILME EM LÍNGUA ESTRANGEIRA foi dado ao preferido da noite na categoria, Parasita, garantindo o segundo Oscar da noite do Bong Joon Ho; O Oscar de MELHOR TRILHA SONORA ORIGINAL foi dada a Hildur Guðnadóttir, garantindo o primeiro Oscar de Coringa, depois de ter entrado para a história como a 9ª mulher indicada ao Oscar de Trilha na história da premiação.

O Oscar de MELHOR CANÇÃO ORIGINAL foi dado ao incrível Elton John, que compôs “(I’m Gonna) Love Me Again” para Rocketman, enquanto que, para a surpresa de todos e até do próprio premiado, o Oscar de MELHOR DIREÇÃO foi dado a Bong Joon Ho que, com Parasita, desbancou nomes como Martin ScorseseQuentin Tarantino. Chegamos então aos três Oscar finais, momento que foi iniciado pelo prêmio de MELHOR ATOR, dado a Joaquin Phoenix, o preferido da noite, que recebeu o prêmio pelo seu excepcional trabalho em Coringa; Seguido do Oscar de MELHOR ATRIZ, que foi dado para a maravilhosa Renée Zellweger, que deu um show em Judy: Muito Além do Arco-Íris; e o prêmio que fechou a noite com chave de ouro, o Oscar mais esperado do ano, foi entregue pelas mãos de Jane Fonda, que foi aplaudida de pé pelo Teatro Dolby inteiro, para a equipe de Bong Joon Ho, que fez a história com Parasita sendo o primeiro filme de língua estrangeira a ganhar o principal prêmio da Academia.

A premiação ainda teve a entrada surpresa de Eminem, que subiu ao palco para apresentar “Lose Yourself“, música que venceu o Oscar de Melhor Canção Original em 2003, Oscar esse que o cantor não recebeu o prêmio por não ter comparecido na cerimônia. Posteriormente tivemos a chegada de Idina Menzel para a apresentação de “Into the Unknown”, indicada a Canção Original por Frozen II, onde a interprete dividiu o palco com algumas Elsa’s do mundo inteiro, mais exatamente nove das dubladoras estrangeiras que cantaram “Into the Unknown” em suas várias línguas.

No palco, além de Idina, tivemos Maria Lucia Heilberg Rosenberg (Dinamarca), Willemijin Verkaik (Alemanha), Takako Matsu (Japão), Carmen Garcia Saenz (América Espanhola), Lisa Stokke (Noruega), Kasia Laska (Polônia), Anna Buturlina (Rússia), Gisela (Espanha) e Gam Wichayanee (Tailândia).

Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *