Host Indica | Turma da Mônica: Laços

“Meu bem, o Floquinho… Ele… Ele fugiu.”

Depois do sucesso de Astronauta: Magnetar, de  Danilo Beyruth e Cris Peter, Mauricio de Sousa resolveu convidar Lu Cafaggi e Vitor Cafaggi para assumir a responsabilidade da segunda obra do projeto. Foi assim que, em Junho de 2013, nasceu Turma da Mônica: Laços.

A obra começa bem clara, mostrando que vai ser inundada de emoções ao mostrar o primeiro encontro do pequeno bebê dos Cebola e um pequeno cachorrinho verde, um inicio de uma grande amizade cheia de companheirismo. Logo somos levados a alguns anos no futuro, para ver o momento fatídico que dá o ponta-pé inicial da trama, o dia que, após um plano infalível falho, Cebolinha chega em casa e descobre que seu cachorrinho, Floquinho, fugiu de casa, a noite mais triste de toda a sua vida. Vemos um intensa página de tristeza do garotinho, tão curta mas forte o suficiente para nos tocar em nosso amago e para nos deixar com um sorriso de canto de boca quando Cebolinha se levanta, com a ajuda de seus amigos, e inicia mais um plano infalível, dessa vez para achar o Floquinho. Uma ode à amizade, Laços concentra em suas 84 páginas toda o espirito de união e companheirismo que poderíamos imaginar, e ainda salpicam a trama com referencias bem gostosas.

Uma verdadeira lição do poder da amizade, do quanto a amizade motiva a perseverança e do quanto a perseverança é capaz de inspirar a empatia, vemos a força da amizade e da compaixão, vemos que há pessoas más nesse mundo, mas nada pode vencer o poder desse sentimento tão forte e inquebrável. Com uma trama envolvente, Laços nos faz devorar suas páginas em questão de minutos, nos envolvendo e nos fazendo sentir cada momento que a turma vive e nos mostrando o quanto o Floquinho é importante não só para o seu dono, e quanto boas ações podem mudar o mundo.

Ao final de tudo, ainda somos presenteados por algumas páginas nostálgicas mostrando como a turminha se conheceu, como o pião do Cascão desapareceu, e algumas ‘fotos’ dessa amizade crescendo junto com as crianças durante os anos seguintes. Por fim, temos ainda dois extras, o primeiro falando sobre o processo de esboços e da criação do visual que os irmãos Cafaggi usaram nessa edição, já o segundo mostra um pouco sobre como cada um dos personagens que aparecem nessa edição surgiram, citando as inspirações de Mauricio e as HQs onde eles tiveram suas estreias.

Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *