Host Indica | O Casamento do Século [TMJ #50]

“Sente -se em sua cadeira! Você está prestes a conhecer o futuro da Turma da Mônica Jovem… Preparado?”

Há anos, o Cupido Miopinho resolveu flechar duas crianças encrenqueiras, Mônica e Cebolinha, e com o tempo passando, é sua responsabilidade viver supervisionando o amor que ele criou. Todos cresceram, a duplinha agora vive um complicado namoro, cheio de altos e baixos, e mudou completamente, o mesmo aconteceu com Miopinho, que agora fez uma cirurgia para corrigir seu problema e atende pelo nome de Theobaldo, ou apenas Theo, e precisa lidar com essa dificil relação e garantir que eles possam ter um termino agradável caso ele perceba que errou (como sempre fez) com essa flechada. Num debate com Angelo (ou Anjinho) sobre a possibilidade de o namoro desses dois dar certo, Theo nos leva para dar uma espiada na vida deles em dez anos, para vermos se essa relação realmente pode dar certo.

Lançado em Setembro de 2012, a edição número 50 é uma grande edição comemorativa para a Turma da Mônica Jovem, e como tal merecia trazer uma das histórias mais desejadas pelos fãs do título: um casamento entre Mônica e Cebolinha. Com roteiro de Flávio Teixeira de Jesus, a edição é completamente desconexa da linha do tempo oficial, se tornando praticamente um spin-off da franquia que se passa num momento especifico dos eventos, Flávio nos leva para o futuro para ver o que nos espera na fase adulta desse grupo, repetindo o feito de A Invasão dos Robôs-Zumbis e nos apresentando uma possibilidade do futuro da Turma e, principalmente, de Mônica e Cebola. Mas, ao contrario de todo o teor pesado e depressivo que circunda a edição 48, o enredo da quinquagésima edição é mais pra cima, realmente comemorativa, uma viagem por um futuro capaz de deixar qualquer leitor cheio de vontade de ver se tornar canônico.

Apesar de, em suas primeiras páginas, termos uma pequena falha temporal ao vermos a aparição de Seu Juca (no futuro) mais jovem do que nas outras versões da Turma da Mônica Jovem, essa é uma edição onde temos mais referencias e cameos, como o fato de o Cebola pedir Mônica em casamento no restaurante onde se passa a primeira tirinha da Turma da Mônica (que marcou o dia em que a dupla se conheceu). Com uma reformulação completa, e bem discreta, em todos os personagens, a edição constrói uma versão adulta para cada um dos personagens da Turma, um trabalho de mestre feito pela combinação dos trabalhos de Denis Y. OyafusoJosé Aparecido CavalcanteLino Paes, Roberto M. PereiraWellington Dias, o que completa completamente com o grande presente do crossover de personagens que vemos no grande dia, com direito à aparição de Bóreas, Zéphyrus, Eurus, Notus, Jotalhão, Ministro, Mestre Tarugo, Rei Leonino, Lorde Kamen, Princesa Usagi Mimi, Penadinho, Akanin, Astronauta, Zé Luís, Professor Lícurgo, Professor Falconi, Mestre Caolho
Vanda, Valéria, Bruxa Viviane,
entre outros.

Previsível, gostosa e um deleite atemporal para qualquer fã da Turma da MônicaO Casamento do Século é uma das edições mais importantes da franquia, mesmo que ela não se encaixe na linha temporal padrão e nem traga uma trama definitivamente canônica, ela é um dos fanservices mais bem executados da coleção e não pode nunca deixar de ser citada quando o assunto for as melhores edições da Turma da Mônica Jovem. O enredo é bem construído, consegue manter bem a peteca no ar em meio a tanta emoção, que vai tocar o coração de qualquer um, e tantas piadas, que vão deixar todos com aquele sorrisinho bobo. Finalizando com um bom tempero de curiosidade, temos um gancho para futuras ‘visitas’ ao futuro no momento em que é deixado uma curiosidade final, uma pergunta que fica no ar e que promete ser respondida numa futura edição, deixando todos na expectativa por saber mais sobre o futuro da relação do casal que cresceu junto conosco.

Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *