Host Indica | Dallas [Umbrella Academy #7 a #12]

“Eu sou uma gazela e a selva é meu lar!”

Um tempo se passou desde que a Umbrella Academy se reuniu e impediu o fim do mundo ao derrotar Violino Branco, ou melhor, quase matar Vanya, a número 7; agora Rumor está impiedosa com sua irmã amnésica, torturando-a para dispersar toda a raiva que guarda da garota. Enquanto isso, o Número 5 segue sendo caçado pelos agentes  Temps Aeternalis, que, depois de ver toda sua força bruta ser derrotada, apela para seus dois melhores agentes: HazelCha-Cha.

Dallas é com toda a certeza um arco muito mais insano e revoltante do que Suíte. Enquanto no primeiro arco aprendemos muito sobre a personalidade, as emoções e os traumas de cada irmão, Dallas chega para fazê-los ver a maldade dentro de cada um. Número 5 se torna cada vez mais sádico, primeiro matando impulsivamente milhares de agentes que o caçam e depois ao se unir ao Temps para corrigir a missão que não cumpriu no passado: matar o presidente John F. Kennedy.

Alisson está cada vez mais insensível, a ponto de se unir ao 5 para cumprir a missão, mesmo que ela demonstre que não tem estômago para isso. Já Séance, Space Boy e Kraken resolvem voltar no tempo e impedir 5 de corrigir seu erro, mas acabam caindo no lugar e ano errado e são forçados a crescer mentalmente até o dia do embate.

Toda a trama desse arco parece nos tirar dos trilhos quanto ao que achávamos da Umbrella Academy. Vemos a enorme fragilidade que Vanya se encontra e o potencial de salvação contido em sua amnésia, vemos todo o sofrimento e a moral de Luther ser desafiada pelas atitudes da nova personalidade de Rumor, a garota que ele ama, mas que ele não mais reconhece. Vemos a consciência e a moral de Diego e Klaus apontando mais forte para o lado do bem, fazendo-os tomar iniciativa para salvar Kennedy ao invés de simplesmente esperar sentados.

Além de tudo, somos brevemente apresentados a Hazel e Cha-Cha, e a Carmichael, o peixe dotado de inteligência que chefia a Temps Aeternalis e tinha tudo para ser o maior vilão da trama se este posto não tivesse sido roubado pelo Número 5. Temos ainda cenas de embates com as Estátuas do Presidentes do EUA e com os Vietcongues Vampiros, cenas que mostram o quanto a rotina de luta da Umbrella nunca será normal ou comum.

Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *