Host Comenta | WandaVision [E03]

“Se você duvidou, pode acreditar
Pois a família aqui vai aumentar”

Agora que o mundo deles ganhou uma cor, com a gravidez de Wanda, Wanda e Visão precisam, juntos, lidar com uma gestação completamente fora do normal, visto que o desenvolvimento do bebê Tommy/Billy está cada vez mais rápido, tendo chegado aos 4 meses em apenas 12 horas. Contando com a ajuda de Dr Stan Nielsen, o casal começa a tentar entender o que esperar, ainda mais quando a gravidez começa a acelerar cada vez mais, o que faz Visão surtar, os poderes de Wanda enlouquecerem e os glitchs desse mundo se tornarem cada vez mais frequentes.

A nossa semana começou com uma surpresa do Disney+, quando os dois primeiros episódios da série receberam oficialmente seu titulo, batizados de “Filmed Before a Live Studio Audience” (E01) e “Don’t Touch That Dial” (E02), nomes que remetem a jargões da televisão e que, com a chegada do terceiro episódio, mostraram um padrão para seus títulos. “Now in Color” vai mais fundo nos problemas do mundo de Wanda, sendo completamente focado na gestação da mesma e ainda assim nos dando cada vez mais motivos para teorizar e pegar referencias. As falas de Agnes começam a tomar um tom bem mais obscuro, assim como o envolvimento de Geraldine começa a soar cada vez mais falso, mas tudo fica ainda mais forte quando Herb começa a ganhar uma relevância para a série, nos levando a ver que sua aparição não é a toa, trazendo um episódio onde parece ficar claro que os poderes de Wanda podem não estar mais afetando esse trio, dando a entender que Agnes, Herb e Geraldine lembram quem são, mas estão apenas fingindo ter esquecido para não acabarem tendo um destino ruim, uma situação que acaba remetendo diretamente ao comercial da vez.

Muito mais misterioso que os anteriores, o comercial do Hydra Soak fala sobre uma mulher que está presa a um mundo cheio de problemas, que deseja ir para um lugar onde possa criar um mundo perfeito e esquecer de tudo de ruim que existe a sua volta, o que fez muitos acreditarem que a H.Y.D.R.A. pode ter algum envolvimento com o que está acontecendo na trama, e que parece ser um referencia direta à quarta temporada de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D., onde o Agente Coulson está dentro do Framework e cita um sabonete azul da HYDRA, que é carregado com produtos químicos que se infiltram na corrente sanguínea e implantam falsas memórias. Mas as referências não param por aí, como já é padrão, cada episódio retrata shows de TV de alguma década, e com o terceiro episódio de Wandavision vamos para os anos 70, onde começamos a ver uma linda remontagem de The Brady Bunch, com direito até a um cenário idêntico ao da família Brady, e claras referencias a Mork and Mindy, que mostra um casal formada por uma mulher humana e um homem alien e, em um dado episódio, mostra a estranha gravidez de sua protagonista.

O novo episódio brinda os fãs dos quadrinhos ao citar sempre sobre Tommy e Billy Maximoff, que são os filhos de Wanda e Visão nos quadrinhos e acabam reencarnando em Célere Wiccano após alguns eventos envolvendo Mephisto, o que aumenta ainda mais a teoria sobre a possivel aparição do vilão na série e de seu envolvimento com Agnes, que cada vez mais parece ser Agatha Harkness, e seu marido, Ralph, que muitos começam a acreditar ser um disfarce para o Mephisto. A trama de Geraldine começa a ganhar uma evolução cada vez mais forte, quando começamos a ver a verdade sobre sua presença nesse mundo e, em um final incrível, temos uma virada surpreendente depois que Geraldine deixa escapar que sabe sobre o que aconteceu com Pietro. Nesse terceiro episódio, fica claro que a Marvel quer brincar com seus fãs, soltando informações que podem levar a série a um desenrolar sem precedentes ao mesmo tempo que brinca com a curiosidade e a percepção dos seus fãs, dando a entender, com a cena da Cegonha, que existe alguém mais nessa realidade controlando tudo, e nos desafiando ao mostrar Visão tendo supervelocidade, um poder que nunca pertenceu ao sintozóide nas HQs ou em outros filmes do MCU, o que pode indicar que tem algo muito maior por trás de tudo o que está acontecendo, nos lembrando que, como disse Agnes, ‘o diabo está nos detalhes’.

“Acho que tem algo errado aqui, Wanda.”

Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *