Crítica | Para Todos os Garotos que Já Amei (To All The Boys I’ve Loved Before)

Nota
4

Lara Jean (Lana Condor) é uma garota tímida que acredita ser invisível na escola, possui apenas uma amiga e nunca foi a nenhuma festa, ela ama ler romances e sua imaginação viaja nos diálogos de seus livros. Quando se vê apaixonada por um garoto, ela escreve uma carta para ele, mas não a envia, pois possui traumas devido a partida de uma pessoa importante, cinco cartas foram escritas, guardadas em uma caixa, que fica escondida no topo do armário. Alguns dias depois que sua irmã mais velha foi para a faculdade, suas cartas misteriosamente apareceram nas mãos dos garotos a quem ela endereçou.

Um deles é o ex namorado da irmã, Josh (Israel Broussard), com quem ela tem uma forte amizade. Outro dos rapazes, Peter (Noah Centineo), é o namorado da garota mais popular da escola, Genevieve (Emilija Baranac), que não gosta da protagonista devido a acontecimentos do passado.

Cheio dos mesmos clichês de comédias românticas , Para Todos os Garotos que Já Amei, baseado no livro de mesmo nome, nos apresentas as desventuras de uma jovem que teve a sua vida mudada de maneira profunda. A garota que tinha uma forte ligação com as irmãs, Margot (Janel Parrish) e Kitty (Anna Cathcart), se viu obrigada a mentir para elas e para toda a escola mantendo um relacionamento falso com um dos rapazes a quem ela escreveu para fugir da responsabilidade de ter que lidar com os outros, problemas e mais problemas surgem dessa decisão até o grande final que é emocionante.

Lana nos apresentou uma protagonista meiga e tímida, mas que no decorrer do longa passa a ser mais forte e sociável devido a todas as dificuldades que passa. Noah mostrou o típico playboy de ensino médio que faz parte de um time esportivo, mas ao adentrar na trama, é vista uma outra faceta dele, mais frágil e sensível, a qualidade da construção faz com que seja feita uma ligação com o personagem. Uma das grandes surpresas foi a Anna, que havia atuado pela primeira vez em Descendentes 2, convidada por ser uma grande fã, ela apresentou uma ótima atuação, roubando a cena em alguns momentos do longa.

A fotografia não deixa a desejar, por mais que se passe quase sempre dentro da escola, a escolha dos ângulos e da iluminação ajudou muito na construção das cenas, que em alguns momentos possui uma grande carga no enredo do filme. A trama é repleta de reviravoltas e consegue manter o clima de tensão nos pontos corretos, trás a carga emotiva necessária sem exageros e ainda consegue equilibrar a comédia, tornando o filme muito atrativo.

Mesmo sendo um filme clichê, Para Todos os Garotos que Amei é um excelente longa que cumpre em todos os quesitos que propõe e ainda tem o potencial de emocionar o público, uma excelente comédia romântica que encanta o publico e proporciona momentos prazerosos em seu enredo bem cuidado e com seu tom leve, que promete aquecer até os corações mais gelados.

 

Graduado em Biológicas, antenado no mundo geek, talvez um pouco louco mas somos todos aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *