Crítica | A Maldição da Chorona (The Curse of La Llorona)

Nota
4

Com um enredo baseado na lenda folclórica mexicana, A Maldição da Chorona acontece em meados da década de 1970, onde uma jovem, ao enfrentar dificuldades em seu casamento, resolve punir o seu parceiro da pior forma.Agora, ela está presa em sua dor eterna em consequência dos seus atos cometidos e sofrendo a punição de vagar sobre a terra na forma espiritual demoníaca em busca de novas crianças na tentativa de substituir os seus próprios filhos mortos. Durante a noite, quem avista-lá ou testemunhar seu choro acaba sendo sentenciada a perseguição até a morte, utilizando os métodos mais perturbadores possíveis.

A viúva Anna (Linda Cardellini) prestava seu apoio como assistente social acompanhando o caso da família da Patrícia (Patricia Velásquez) quando testemunhou, ao lado do seu atual parceiro, o Detetive Cooper (Sean Patrick Thomas), o primeiro caso da Maldição da Chorona, mesmo passando despercebido até o momento em que sua família se torna o próximo alvo da entidade maligna. Quando a Chorona (Marisol Ramirez) resolve ir atrás dos filhos da Anna, Sam (Sierra Heuermann) e Chris (Roman Christou), a única pessoa que Anna pode contar para combater a entidade é o ex-padre e curandeiro Rafael (Raymond Cruz).

O filme conta com uma parceria de nome de peso do gênero de terror: Michael Chaves na direção e James Wan na produção. Com aquela atmosfera sombria tradicional que encontramos no universo de Invocação do Mal, ou seja, o enredo com cenas trabalhadas perfeitamente de forma continua e bem anexadas à próxima, com um enredo recheado de jump scares, o longa promete arrancar uns sustos daquelas pessoas que costumam se amedrontar facilmente, principalmente em cenas onde não há presença de luz.

Entregando um terror mediano com fortes e notáveis traços da famosa franquia de terror, com pequenas brechas que podiam ter sido bem mais trabalhadas, o filme deixou uma sensação de que, por pequenos detalhes, não atingiu bem melhor explorado, deixando assim a depender do resultado da bilheteria para conferir se vai ser mais um sucesso em destaque na linha temporal do universo ou não.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *