Clube dos 5 | Os Melhores Momentos de Vingadores: Guerra Infinita (Com Spoilers)

ATENÇÃO: O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DE “VINGADORES: GUERRA INFINITA”. SE VOCÊ AINDA NÃO ASSISTIU AO NOVO FILME DA MCU, É RECOMENDADA A LEITURA DE OUTRA MATÉRIA DO NOSSO SITE. A HOST GEEK PREZA PELO SIGILO DOS FILMES E DESEJA QUE TODOS TENHAM A MESMA SURPRESA E EMOÇÃO QUE OS DEMAIS AO ASSISTIR O LONGA.

Absurdamente épico! Talvez seja essa a melhor maneira de caracterizar “Vingadores: Guerra Infinita” e seu mar de momentos inesquecíveis, responsáveis por tamanha emoção, falta de ar, gritaria, lágrimas e sorrisos de satisfação. Afinal, é de um filme da Marvel Studios que estamos falando, o que, na maioria dos casos, é sinônimo de qualidade e reação positiva do público.

Foi nos dada a árdua tarefa de reunir apenas 5 das inúmeras cenas épicas do mais novo longa-metragem do Universo Cinematográfico Marvel. Confira aqui embaixo e deixe nos comentários sua lista dos melhores momentos da “Guerra Infinita”:

 

5 – Steve Rogers ressurge

Imagem relacionada

No momento em que Visão e Wanda, a Feiticeira Escarlate, então em grave perigo nas mãos de Corvus Glaive e Próxima Meia-Noite, Steve Rogers, nosso eterno Capitão América e (talvez) atual Nômade, dá as caras e os braços em um momento capaz de fazer qualquer fã do herói se emocionar, juntamente com Falcão e Viúva Negra. O trio, mesmo sem superpoderes, consegue derrotar os generais de Thanos e resgatar a Feiticeira e Visão de uma morte certa.

 

4 –  Invasão à nave Asgardiana

Logo no primeiro momento do filme, temos a chocante passagem de Thanos e sua Ordem Negra na nave de refúgio Asgardiana, onde o Titã e seus generais dizimaram quase todos os sobreviventes pela busca do Tesseract, a Jóia do Espaço, que estava com Loki. Inclusive, é nesse momento triste, mas épico ao mesmo tempo, que o Deus da Trapaça e Heimdall encontram seus destinos após desafiarem bravamente o Titã Louco. Na sequência, sobra até espaço para uma incrível referência ao primeiro filme dos Vingadores, envolvendo Loki e Hulk, com direito também a pancadaria entre o Gigante Esmeralda e Thanos.

 

3 – Luta em Nova York e Aranha de Ferro

O que seria um grande filme de super-heróis sem uma luta digna na cidade de Nova York? Em “Guerra Infinita”, Doutor Estranho, Wong, Homem de Ferro e Homem-Aranha enfrentam dois membros da Ordem Negra, Fauce de Ébano e Estrela Negra, numa batalha repleta de magia, foguetes e teias. Quando o Doutor Estranho é capturado por Fauce, Homem-Aranha tenta resgatá-lo e ainda ganha um novo traje semelhante ao Aranha de Ferro, armadura criada por Stark, numa cena que faz o público vibrar e gritar o quão épico fora tal momento.

 

2 – Planeta Volmir e a Joia da Alma

Resultado de imagem para Infinity War Planet Volmir

Gamora, para salvar sua irmã Nebulosa, revela a Thanos que a Joia da Alma está no Planeta Volmir. Para adquirir a pedra, o Titã precisa sacrificar algo que ele ama incondicionalmente, o que acaba custando a vida da nova querida Guardiã da Galáxia, cena esta que rendeu lágrimas e gritos de espanto. Apesar de triste, as proporções épicas da sequência, devido a toda emoção causada pelo contexto da história, estéticas visuais e trilha sonora, são inegáveis. A cena também conta com uma aparição surpresa do Caveira Vermelha, explicando finalmente onde o vilão foi parar após ser sugado pela energia do Tesseract em “Capitão América: O Primeiro Vingador”.

 

1 – Thor chega chegando em Wakanda

Resultado de imagem para thor wakanda

Nem precisamos falar no quão fantástica fora a batalha em Wakanda, não é mesmo? Mas, é claro que não podia ficar de fora da lista aquele momento épico em que Thor, agora com o poder da Rompe-Tormentas (sua mais nova arma) e acompanhado de Groot e Rocky (sua gentil Lebre), provando ser o Deus do Trovão mais do que nunca. Não é exagero falar que Thor foi o Vingador que teve mais destaque em Guerra Infinita, ainda mais devido ao show dado pelo personagem e sua incrível evolução do primeiro filme, em 2011, para cá. O filho de Odin ainda conseguiu acertar Thanos em cheio, mas, momento em que achávamos que o Titã chegaria ao fim nas mãos do Deus do Trovão, um estalar de dedos acaba destruindo nossas esperanças (e metade dos super-heróis).

 

Menção Honrosa 1.: Doutor Estranho, magia infinita

O Mestre das Artes Místicas mostra seu verdadeiro potencial também na luta contra Thanos. Seu maior destaque foi na cena em que o Doutor utiliza de sua magia para se multiplicar, a fim de imobilizar o Titã Louco. Momento este digno de aplausos dos fãs do herói.

 

Menção Honrosa 2 (não dá para ficar sem falar disso).: E o vento levou…

Com essa chamadinha, vocês já devem imaginar de qual cena estamos falando, não é mesmo? Apesar de partir nossos corações, ainda mais com a já famosa frase do Homem-Aranha, “eu não quero ir, Sr. Stark”, a cena em questão já entrou para a história.

Jornalista, crítico de cinema, fotógrafo amador e redator. Quando eu crescer, quero ser cineasta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *