Clube dos 5 | Cinco Destinos Turísticos Sobrenaturais

O sobrenatural é um forte atrativo para muitas pessoas, e é por conta disso que o chamado “Turismo Sobrenatural” ganha tanta força ultimamente, mas o mundo está repleto de lugares que chamam a atenção nesse quesito e acabam sendo visitados por muitos turistas o tempo todo, seja por curiosidade, seja em busca de atividades paranormais ou seja só por diversão. Por conta desse habito, resolvemos citar Cinco Lugares do Mundo que Chamam a Atenção por suas Particularidades Sobrenaturais, e muitos deles são muito visitados e envolvidos em polêmicas e teorias conspiratórias.

 

1- Ponte Golden Gate: A Ponte Suicida

Considerada o lugar onde mais ocorrem suicídios do mundo, a Golden Gate Bridge é uma ponte localizada no estado da Califórnia, que liga a cidade de São Francisco a Sausalito. A ponte é considerada uma das Sete maravilhas do Mundo Moderno e o lugar mais visitados por suicidas, sendo considerada o maior destino final de suicidas do mundo. O destino dualístico ganhou inclusive um documentário, extremamente polêmico, chamado A Ponte, lançado em 2006 e retratando diversos suicídios no local intercalando com entrevistas de familiares tentando criar um retrato da vida dos suicidas antes de ir até o destino. A ponte também é considerada assombrada, já que muitos acreditam que o espirito dos que morrem ali ficam presos ao local e vagam a noite pela ponte.


2- Aokigahara: A Floresta dos Suicidas

Aokigahara, também conhecida como Mar de Árvores, é uma floresta situada na base noroeste do monte Fuji, no Japão. Essa floresta é popular por ser estranhamente silenciosa e é rodeada por lendas com demônios, fantasmas e espíritos malignos que poderiam possuir poderes atrativos, e poderiam justificar o fato de ela ser conhecida por ser um local comum de suicídios, o que faz com que as autoridades locais retirem diversos corpos de seu interior, alguns em avançado estado de composição ou já decomposto, sobrando apenas esqueletos, chegando a somar 1008 corpos encontrados só em 2003, quando o governo passou a parar de registrar as contagens por medo de incentivar a prática.


3- Gonjiam: O Hospital Psiquiátrico Assombrado

Localizado na cidade de Gwangju, na Coreia do Sul, Gonjiam foi um hospital psiquiátrico que foi desativado em meados dos anos 90, após acontecerem diversas mortes misteriosas. Acredita-se que o local é assombrado pelas almas torturadas dos que ali viveram, há inclusive quem acredite que as mortes misteriosas ocorreram justamente por causa dessas almas, o que resultou em pacientes sendo encontrados mortos em seus quartos e funcionários surgirem mortos em cima de escrivaninhas, em seus escritórios. Por outro lado, surgiu na internet boatos, que contam que no hospital havia um médico que fazia experimentos cruéis nos residentes, mas nada comprovado. Ao final, temos um local extremamente assustador que, aos que visitaram, parece ter sido abandonado às pressas, deixando macas, escrivaninhas, armários de arquivos, colchões e móveis espalhados pelos cômodos, há salas com jalecos abandonados e até folhas dos arquivos, e nos quartos é possivel encontrar alguns objetos pessoais dos pacientes, como joguinhos, livros e fotos.


4- A Ilha das Bonecas

No Parque Ecológico de Xochimilco, no México, existe uma área um tanto quanto macabra, conhecida como Ilha das Bonecas, uma área do parque onde se pode ver diversas árvores  ‘decoradas’ macabramente com cabeças e membros decepados de plástico pendurados por todo lado. Essa paisagem não é a toa, existe uma história por trás envolvendo Don Julian Santana Barrera, um homem que vivia no local. Segundo contou o homem, ele encontrou o corpo de uma garotinha morta flutuando nas proximidades de onde ele residia, algo que nunca foi descoberto se foi real, e o homem contou que posteriormente, no mesmo lugar onde a garotinha estava, uma boneca flutuando na água e, em homenagem ao espírito da garotinha e proteger sua casa, ele colocou o brinquedo em uma das árvores. A pratica continuou por anos, já que dia após dia as bonecas continuaram a aparecer boiando no local, e o homem seguiu as pendurando, tudo isso acabou em 2001, quando o homem foi encontrado afogado de forma misteriosa no exato ponto onde disse ter encontrado a menininha anos antes. O ponto atualmente segue recebendo bonecas, trazidas por moradores locais e turistas, como um tributo ao Don Julian.


5- Dadipark: O Parque do Terror

Inaugurado pelo Pastor Gaston Deweer, em 1949, em Dadizele – Bélgica, o parque Dadipark foi criado para acolher crianças estrangeiras, mas seguiu crescendo até se tornar um parque temático. Era comum, na época, o parque receber fiéis de uma igreja que funcionava próximo ao parque, até que, em 2000, um garoto acabou perdendo o braço no “Nautic Jet”, uma atração aquática do local, desencadeando uma série de eventos bizarros e vários acidentes, o que fez o interesse no parque diminuir até que, em 2002, o parque foi fechado e, em 2012, a sua demolição foi decretada. Atualmente o parque possui um visual bem assustador e se tornou um atração ainda maior por conta de sua aparência e sua história, há relatos de pessoas que visitaram o local e dizem ter ouvido sons estranhos e sentido um clima pesado. Segundo os boatos, pessoas já morreram no local, mas nada foi registrado pela imprensa

Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *