Clipe Comentado | Perfect – Ed Sheeran

Todos têm aquele crush de infância, por isso Ed Sheeran resolveu ser fofo ao extremo e não só escreveu uma música sobre isso como também liberou um clipe dirigido por Jason Koenig tornando tudo mais emocionante.

I found a love for me
Darling just dive right in
And follow my lead
Well I found a girl beautiful and sweet
I never knew you were the someone waiting for me
‘Cause we were just kids when we fell in love

Como já disse o Ed em Thinking Out Loud, “Talvez nós tenhamos encontrado o amor bem aqui onde estamos”, e é isso que a primeira estrofe transmite logo de cara, que ainda ama aquela garota e não foi somente um amor de infância…

 

Já no clipe, a impressão é outra. O que vemos é um Ed chegando de viagem depois de anos e reencontrando seus amigos, mas uma pessoa chama a atenção, a personagem de Zoey Deutch, que se tomarmos a letra da música como referência, é a garota por quem ele se apaixonou na infância. E esse reencontro logo (re)despertou um crush nele.

O clipe vai seguindo e vamos vendo o quanto ele não para de olhar pra ela, com direito a uma cara de bobo apaixonado que só o Ed é capaz de fazer com aquele olhar inocente. É brilhante o efeito que a direção de Koenig dá à música, são pequenas cenas que passam todo o sentimento; são as olhadelas no espelho do carro, os sorriso durante a esquiagem, as conversas, tudo deixa claro que ele está super afim da garota.

Como se não bastasse carregar o clipe com tanto sentimento, a produção ainda garante um visual impecável. Como não amar aquele efeito dos esquis luminosos no escuro? É impossível não achar fofo a cena do anjo na neve; uma cena que podia facilmente ser tirada de qualquer filme romântico. Tem até a espetacular sacada de colocá-los dançando na neve e, ao vermos essa cena de vários ângulos, vemos que é a perfeição personificação do verso “Baby, I’m dancing in the dark with you between my arms“.

Mas o ponto alto do clipe com certeza é a cena iniciada após abrir a caixa de pizza e vermos escrito, onde vemos escrito “Eu escrevi uma música para você”. Ele pega o vilão e começa cantar, e vemos que os seu lábios casam com a música, ou seja, ele está cantando a música do clipe em forma de declaração para a garota. Uma declaração que dá toda a mágica ao final do clipe, onde vemos que ela corresponde àquele sentimento e começa a beijá-lo.

Perfeito… não temo outra palavra para definir o clipe a não ser a mesma palavra que dá nome a música. Um belíssimo trabalho de composição de Ed Sheeran, uma ótima direção de Jason Koenig, uma direção de arte impecável de Klaus Hartl e, claro, um cenário incrível da estação de esqui The Hintertux Glacier, na Áustria.

Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *