Análise | Disney Magic Kingdoms

Nota
4.5

Lançado pela Gameloft em 17 de março de 2016, Disney Magic Kingdoms (ou O Reino Mágico da Disney) é um jogo de construção de mundos que se baseia nos Parques Disney de todo o mundo para permitir que seus usuários construam um parque do seu jeito, alocando pelo terrenos as atrações, decorações e as concessões. Seguindo o modelo de jogos freemium, o jogo reúne personalidades de diversas franquias da Disney, Pixar, LucasFilm e tantas outras franchises do conglomerado do ratinho.

 OBS.: Análise feita a partir da versão 5.5.0l do jogo para Android.

 

ENREDO – SALVE O PARQUE DAS GARRAS DE MALÉVOLA

O Reino Mágico era um reduto da felicidade e da diversão, até que uma enorme sombra surgiu e, pouco a pouco, assumiu o controle desse lugar. Onde antes era o maravilhoso Parque da Disney, agora existe uma terra obscura dominada por uma poderosa maldição de Malévola. Mas tudo pode mudar com o esforço de um verdadeiro herói, ou vários. Mickey chegou a esse Reino e viu o que aconteceu, ele resolveu se unir ao máximo de aliados para reconquistar seu espaço e reconstruir o parque e, com a ajuda de Merlin, ele vai conseguir acumular magia suficiente para, pedaço por pedaço, quebrar a maldição de cada uma das áreas do parque, despertar cada um dos personagens que foram levados pela maldição e reconstruir cada uma das atrações que foram dizimadas por esse mal.

GRÁFICOS – BELOS PERSONAGENS EM 3D

Num mundo onde diversos personagens coexistem em suas versão 3D, é preciso muito cuidado para trabalhar numa conversão perfeita das diversas mídias. Em Disney Magic Kingdoms temos os personagens 2D dos clássicos filmes de princesas da Disney coexistindo com os personagens 3D dos filmes mais modernos e os personagens de carne e osso de franquias como Star Wars Piratas do Caribe, o que pede uma equipe primorosa para fazer todos eles ganharem uma versão fiel à aparência original de uma forma que se encaixe bem nos detalhes do jogo, fazendo um planejamento absolutamente surpreendente para que cada um deles seja fielmente iguais aos seus visuais originais. Tudo isso ainda ganha um Q a mais com o cuidado que a equipe teve na construção de cada uma das atrações do game, com várias delas sendo uma adaptação de atrações reais dos Parques da Disney, como é o caso do Space Mountain e do Mickey’s Fun Wheel.

AMBIENTAÇÃO – UM PARQUE DA DISNEY EM ETERNA METAMORFOSE

Com um belo cenário, que traz detalhes por todos os lados fazendo referencia às diversas franquias que existem no conglomerado da Disney, o jogo consegue nos surpreender o tempo todo, seja por nos levar a olhar cada um dos cantos do parque em busca dos baús escondidos, o que nos leva a enxergar pequenos detalhes que ainda não tínhamos visto anteriormente, ou por conta de sua eterna mutação, como já era de se esperar de um Parque da Disney. Com o passar do tempo é possivel notar que o jogo acompanha cada ocasião, ganhando detalhes na decoração para homenagear a festividade que está acontecendo ou a franquia que está em destaque, trazendo até os belos detalhes das concessões, que adicionam certos freebies nas criancinhas que andam pelo parque e que nos permite ter uma bela manada de crianças vestindo chapeis engraçados ou outros itens de alguns personagens, dando uma graça a mais ao visual do seu parque.

SOM – UMA TRILHA CHEIA DE NOSTALGIA

Como era de se esperar de um bom jogo da Disney, ele não tem uma trilha única, ele tem uma um soundtrack completo e instrumental que fica variando durante a jogatina, nos levando a ouvir obras como “You’ve Got a Friend in Me”, “A Dream is a Wish Your Heart Makes”, e tantas outras, despertando uma nostalgia gigantesca a todos os fãs, que são incentivados a jogar cada vez mais tempo para poder se deliciar com cada vez mais versões instrumentais das melhores trilhas da franquia, com referencias a praticamente todas as franquias da marca.

JOGABILIDADE – CLIQUES, MISSÕES E DESAFIOS

A jogabilidade do game é extremamente fácil, temos as explicações logo no inicio de como fazer cada coisa, mas o jogo é extremamente intuitivo em muitos aspectos. Os seus dedos são a grande chave para tudo, seja andar pelo parque, ver os personagens, definir suas tarefas, colher as recompensas, aumentar/diminuir o zoom, abrir baús, quebrar partes da maldição, e tantas outras possibilidades que o jogo possibilita, garantindo que tudo continue sempre numa eterna dinâmica e o jogo não precise perder a graça ou a jogatina se tornar tediosa, estamos sempre com desafios a cumprir e é isso que incentiva cada um dos jogadores a continuar usando o game.

EXTRAS – COLECIONE TUDO QUE O JOGO OFERECE

Uma das grandes atrações paralelas do jogo são as coleções, que nem sempre interferem tanto na jogatina mas incentivam o jogador a se empenhar cada vez mais. Você pode colecionar os personagens, o que te faz lutar para seguir as missões e participar dos eventos para garantir o máximo de personagens do conglomerado; Você pode colecionar nivelamentos, o que te faz se empenhar em colocar todos os personagens que você possui no nível 10 (o máximo) só por orgulho; Você pode colecionar atrações, o que te faz se empenhar em juntar magias e diamantes para comprar cada uma das atrações disponibilizadas para completar seu parque; Você pode terras, seguindo as missões principais para conquistar cada vez mais espaço para o seu parque; Você pode colecionar Carros Alegóricos, o que te faz juntar muitos diamantes para, um a um, comprar os carros alegóricos oferecidos pelo jogo; Você pode participar dos eventos, que acontecem de tempos em tempos e sempre surgem trazendo novas (e as vezes antigas) atrações limitadas, que só podem ser adquiridas durante o evento ou, posteriormente, em Baús Premium, e novos (e as vezes antigos) personagens limitados, que só podem ser adquiridas durante o evento ou, posteriormente, em Baús Premium; Ou você pode querer colecionar tudo, tentando construir um parque completo.

CONCLUSÃO – ENCHENDO O REINO DE ALEGRIA

Disney Magic Kingdoms é conduzido por intermédio de magia e de alegria, aos poucos você vai criando sua forma de jogar e criando sua diversão por meio dela. Com o uso da clássica magia da Disney, podemos ir fortalecendo nosso reino e nossos personagens, e com a alegria de nossos visitantes, podemos manter o reino mais ‘forte’ e garantir recompensas maiores através do nível de felicidade de seu reino. A trilha que é contagiante, nos deixa livres para ouvir a diversão por todos os lados, nos instigando a continuar explorando o reino e jogando, nos incentivando a cumprir as missões e participar de todos os eventos. O jogo tem tudo para ser perfeito, mas acabou sendo prejudicado pelo aumento do Dólar, que fez o preço dos produtos premium subir bastante, encarecendo a jogatina daqueles que gostam de pagar de vez em quando para ter uma experiência completa.

Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *