Crítica | Teen Beach Movie

Nota
3

O que fazer quando se entra num filme por acaso? Essa é a premissa do filme Teen Beach Movie, os protagonistas se veem num musical dos anos 60 onde duas facções brigam pela posse de um restaurante, mas o que acontece se a história do filme for modificada?

A produção do Disney Channel possui uma premissa interessante, o foco na história de Brady (Ross Lynch) e McKenzie (Maia Mitchell) que estavam aproveitando o fim do verão, no ápice da temporada de surfe, porém devido a um acontecimento, eles acabam dentro do filme favorito dele e é onde a história realmente começa.

Cheio de clichês e de plots previsíveis, o filme satiriza os antigos musicais, como Amor Sublime Amor, e mostra um lado diferente do que já vimos, possui falhas de continuidade, mas nada muito perceptível, a trilha sonora, como em todo musical, conta a história e é necessária para o enredo, e existem falhas perceptíveis na fotografia, como a presença de prédios “modernos” no fundo dos cenários dos anos 60.

Grace Phipps fez um excelente trabalho no desenvolvimento da Lela, que no início do longa mostrava ser uma donzela indefesa, mas no fim mostrou ser forte e independente, Maia Mitchell também construiu muito bem a McKenzie, que achava ter o seu futuro definido, mas decide mudar para garantir a sua felicidade.

Mesmo com várias falhas, Teen Beach Movie entrega ao expectador aquilo que prometeu, o roteiro não possui grandes furos, dando respostas a tudo o que propôs e deixou clara uma sequência, talvez um tanto questionável já que o filme provou ser bem completo, no geral o longa é interessante, divertido e prova que o Disney Channel é capaz de produzir grandes enredos.

 

Graduado em Biológicas, antenado no mundo geek, talvez um pouco louco mas somos todos aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *