Review | Túnel do Amor [Season 1]

Nota
3

“Existe amor no fim do túnel, a gente tá acreditando nisso.”

Dez duplas de amigos encaram a missão de, separados em duas casas conectadas por um túnel, ajudar um ao outro a encontrar o crush ideal. Com cada membro da dupla em um dos lados do programa, divido em Casa GrafiteCasa Solar, a dinâmica se desenvolve gerando novas amizades, ciúmes, fofocas e, claro, pegação. A cada episódio que passa, um dos amigos deve Shippar alguém de sua própria casa para conhecer sua dupla, que está na outra casa, através de um Date no túnel. Mas se a missão parece ser fácil, tudo se completa com muitos conflitos, desejos e a convivência que leva os participantes a verem as amizades sendo colocadas à prova, além disso tudo, ainda há o risco de algumas duplas serem eliminadas e substituidas por novas duplas.

Criado em conjunto pela Floresta ProduçõesMultishow, o reality puramente brasileiro começou com uma proposta um pouco confusa e arriscada, mas logo mostrou que funcionava e começou a conquistar seu público. Apresentado por Marcos Mion, a produção teve seu elenco oficialmente anunciado em 18 de abril de 2022 e sua primeira temporada exibida de segunda a sexta-feira entre 27 de abril a 20 de maio de 2022 na programação do Multishow e disponibilizado no Globoplay. O show começa nos apresentando suas primeiras duplas: Carla Moraes e Duda Zondonai, que são de Porto Alegre e já acumulam dois anos de amizade; Robinho e Otávio dos Santos, que são amigos há cinco anos do Rio de Janeiro; Caio Cruel e Fabio Pinto, amigos há dez anos do Rio de Janeiro; Malu Diaz e Darline Campos, que vieram do Rio Grande do Sul e são amigas há três anos; Pedro Salles e Daniel Viegas, amigos há dezesseis anos e naturais de Belo Horizonte; Marina Fernandes e Luana Söndahl, do Rio de Janeiro e amigas há quatro anos; Felipe Aranda e Stefano Piccioni, amigos há dez anos de Salvador; Adriana Quintino e Andressa Gil, amigas há cinco meses, uma de Goiás e a outra de São Paulo; Danilo Silveira e Randerson Lopes, brasilienses com seis anos de amizade; Vanessa Dias e Nina Parreira, amigas há dez anos de São Paulo.

Além da dinâmica principal, que envolve Shippar e os Dates, o programa ainda oferece as Trocas, que permitem que uma das duplas troquem de casa durante 12 horas, os Dates Especiais, que acontecem com um casal formado pela própria produção e possui uma dinâmica diferente dos Dates formados pelos Shippers, e as Eliminações, onde uma das casas passa por uma berlinda para escolher duas pessoas para encarar o Túnel e um deles ser eliminado (eliminando sua dupla junto), esta última servindo para abrir espaço para a entrada de novas duplas. No decorrer da temporada, as Eliminações permitem a entrada de novas três duplas: Brenda Monique e Maíra Labanca, amigas há 5 anos, uma de Brasília e a outra de Belo Horizonte; Allan Boone e Leonardo Kaefer, amigos há 2 anos, um de São Paulo e o outro do Rio Grande do Sul; e Grazi Ramos e Lorena Collins, amigas há 5 meses de São Paulo. Cheio de romances, brigas, tensões e polêmicas, os dezoito episódios de cerca de 40 minutos da série vão nos envolvendo e garantindo um lugar cativo em nossa watchlist, mesmo que os participantes pareçam não seguir fielmente a proposta do reality, e em certos momentos ficarmos em duvida se a produção sabe realmente como guiar essa proposta, o show sabe se valer de suas armas para gerar um entrenimento de qualidade e mostrar até o quanto uma fofoca pode ser distorcida por um túnel de distância.

Intensa, a temporada de estreia de Túnel do Amor investe fundo em mostrar a que veio e nos apresentar sua proposta, mas acima de tudo o show mostra que, apesar de ajudar seu amigo a formar um casal parecer ser uma missão fácil, é preciso muita analise e cuidado na hora de tentar fazer uma escolha certa, algo que pode até colocar as amizades à prova. Toda a construção tecnica do reality é interessante, até mesmo pela forma como a escolha do cenário parece refletir tão bem a dinâmica dos participantes, levando em conta até as cores de fundo do telão no momento do alerta de interação com Mion, que já dá uma pista do que está prestes a acontecer. Encontrando um obstaculo em seu percurso, na forma de um caso de assédio, o programa consegue lidar habilmente com a situação e redirecionar seu elenco para superar o problema e ainda seguir com a jornada divertida em busca do crush perfeito.

 

Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *